Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tchau, Friends: 4 sitcoms para sair do óbvio e maratonar na Netflix [LISTA]

Humor inteligente, pautas atuais e narrativas interessantes: aqui estão quatro opções perfeitas para superar a saída de Friends do catálogo da Netflix

Redação Publicado em 31/12/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Community (Foto: Reprodução)
Community (Foto: Reprodução)

Esta quinta, 31 de dezembro de 2020, é um dia triste para ser fã de Friends. O lendário sitcom só estará disponível no catálogo da Netflix até amanhã, 1 de janeiro, após anos no serviço de streaming. Para quem estava acostumado a revisitar a história constantemente, esta rotina certamente fará falta. 

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre o especial de Friends na HBO Max: elenco, data, salário

Como um bom serviço de streaming, porém, a Netflix tem no catálogo algumas ótimas opções de sitcom - e não, não é Brooklyn Nine-Nine ou Modern Family - para sair do óbvio e que são realmente boas, atuais e com pautas interessantes.

Para superar a falta que Friendsfará nos corações dos fãs, aqui está uma lista com quatro séries que contam conta com a leveza e diversão das comédias, o retrato da realidade e cotidiano, e a fácil identificação com os personagens - perfeitas opções para maratonar na Netflix.

+++LEIA MAIS: Por que é importante repensar no machismo em séries antigas como Friends e How I Met Your Mother? [ANÁLISE]

Community

Com uma pegada mais jovem, universitária e divertida, e com piadas e sacadas incrivelmente inteligentes, Communityé uma série que acompanha um grupo de desajustados que estudam no Greendale Community College.

Jeff Winger precisa voltar à faculdade após o diploma falso dele ser descoberto e ele perder a licença para advogar. Com a ajuda de amigos, Winger forma um grupo de estudos que, juntos, eles embarcam mais em uma aventura de autodescoberta do que estudos. A série tem seis temporadas e todas estão disponíveis na Netflix.

+++LEIA MAIS: 4 séries de romance super curtas para maratonar na Netflix [LISTA]


One Day at a Time

Aclamada pela crítica especializada, One Day at a Time é uma série incrível e perfeita para maratonar. Com uma comédia muito inteligente e atual - sem se apoiar em piadas sem graça ou mal-construídas, a produção é realmente impecável.  

One Day at a Time narra a história de uma família norte-americana com raízes cubanas. Nela, há uma mãe recém-divorciada e ex-militar que precisa criar a filha adolescente e o filho mais jovem com a ajuda da mãe, uma cubana conservadora, e do amigo Schneider.

+++LEIA MAIS: Virgin River é a série de romance mais querida pelo público, segundo IMDb; veja lista


Lovesick

A série é bem atrativa por ter em média 8 episódios por temporada - três delas - e todos com um tempo aproximado de 20 minutos cada - típico dos sitcoms. É bem curta e rápida para maratonar na Netflix

A história apresenta três melhores amigos Dylan, Evie e Luke lidando com os constantes problemas e questões pessoais da vida adulta. Dylan e Evie se apaixonam, mas em fases diferentes da vida, portanto, precisam aprender a conviver com os sentimentos enquanto Luke tenta superar os traumas do ex-relacionamento. 

+++LEIA MAIS: Amou Simplesmente Acontece? Conheça Lovesick, série da Netflix sobre paixão entre melhores amigos perfeita para maratonar


Master Of None

A produção original Netlix está entre as favoritas do público e é uma comédia deliciosa de assistir. Nela, os espectadores acompanham o mais cotidiano na vida dos adultos e como uma boa narrativa sobre a realidade, também há uma busca por amor - que é modificada por conta dos aplicativos e sites para relacionamentos.

Leve, curta, divertida e com um humor muito bem-construído, a série é uma aposta certeira para maratonar no serviço de streaming. 

+++LEIA MAIS: 5 filmes na Netflix para lidar com o coração partido


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL