Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ted morto e Barney infértil? 7 teorias tentam explicar How I Met Your Mother

A criatividade do público explica os doppelgangers e mostra a importância da cor roxa no seriado

Redação Publicado em 05/10/2019, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
How I Met Your Mother (Foto: Reprodução)
How I Met Your Mother (Foto: Reprodução)

*O texto contém spoilers de How I Met Your Mother*

A grande dúvida da série How I Met Your Mother, como o nome já sugere, é revelar como o personagem Ted Mosby conheceu a mãe de seus filhos. No enredo, ele conta para as crianças todas as experiências amorosas que teve antes de encontrá-la, sempre ao lado dos amigos Robin, Barney,Marshall e Lily

Após nove temporadas e muita história vista apenas da perspectiva de Ted, os fãs criaram algumas teorias para momentos da trama, reviravoltas e detalhes da série que parecem não ser tão bem explicados. 

+++LEIA MAIS: How I Met Your Mother: 8 provas de que Ted Mosby é uma pessoa péssima

Separamos as 7 teorias mais lendárias:

Doppelgangers são representações dos desejos pessoais 

Ao longo da série, cada um dos protagonistas vê a própria aparência no mundo, aquilo que chamam de doppelgangers, mas nenhum tem uma personalidade parecida com o original.

Alguns fãs especulam uma teoria, na qual, sugere que cada doppelganger representa os desejos pessoais dos personagens. São eles, a Robin lésbica, a Lily stripper, o Marshall de bigode, o Ted como lutador mexicano e o Barney especialista em fertilidade.

A teoria descreveu o desejo de cada um. Robin lésbica é a versão masculina da personagem que o pai dela desejava. Marshall com bigode é o sonho dele em ter um bigode. Lily stripper representa o lado dela de querer abraçar a sacanagem e não se preocupar em ser mãe ou a responsável do grupo. Ted como lutador mexicano é a versão legal dele, que os amigos adoram. O especialista em fertilidade Barney vê as vaginas das mulheres o dia todo.


Bebê de Barney não foi um acidente

Em um momento da narrativa, Barney tem uma noite com uma mulher aleatória e torna-se pai. Parece bem direto e sem muitos detalhes, mas alguns fãs não acham que essa é a história toda. Inclusive, de acordo com uma teoria, o personagem não teve o bebê por acidente, como é contado na visão de Ted. Na verdade, o personagem tinha um desejo de ser pai e ele procurou uma adoção para ter filhos.

A teoria assume que Barney, assim como Robin, é infértil. De que outra forma ele poderia ter dormido com tantas mulheres sem engravidar ninguém e só dessa vez não ter "se previnido"?

Logo, ao contrário de Robin, o personagem percebeu que queria filhos, mas não podia admitir isso para os amigos. Para manter a personalidade playboy, fingia sair com as mulheres todas as noites enquanto pesquisava as agências de adoção e tentava encontrar a combinação certa. Quando finalmente o faz, afirma que o bebê é o resultado de uma noite só. Como é uma adoção fechada, nunca pode revelar a verdadeira identidade do "Número 31", como ele se refere à mãe do filho.


A razão da voz de Ted ser diferente no futuro

Você já se perguntou por que a voz do jovem Ted é tão diferente do Ted do futuro? Além do fato de cada um ser interpretado por atores diferentes.

Um fã sugeriu que o Ted "velho" é o "verdadeiro Ted", mas quando conta a história da juventude, se imagina como um homem mais bonito e um pouco diferente. Como o futuro personagem está imaginando uma versão estilizada de si mesmo, faz sentido que a voz seja diferente.


Ted está morto

É um tipo diferente de história de fantasmas. Um fã acredita que, na verdade, Ted morreu em algum momento antes de explicar a história para os filhos e o narrador da história é o padrasto deles, que lê o diário do personagem para eles. Isso também explicaria por que o narrador é Bob Saget, com uma voz totalmente diferente de Josh Radnor, quem dá vida a Ted durante as temporadas.


Barney não é mulherengo

Segundo essa teoria, Barney é realmente uma pessoa muito melhor do que parece ser. Esse ponto de vista relembra o responsável por narrar a história: Ted, e ele quer ficar com Robin. Ainda, quer convencer os filhos sobre a decisão dele de ficar com ela depois da morte da mãe e as crianças conhecem a história dos outros personagens pela perspectiva do pai.

Convencê-los de que Barney é esperto, indigno e mulherengo faz Ted parecer um cara legal por "salvar" Robin das garras dele. 


Ted é um mentiroso

Uma outra teoria sugere que Ted é um mentiroso, isso porque, como as histórias estão sendo contadas da perspectiva dele, podem ter sido fortemente fabricadas ou incrementadas. As garotas com quem ele se relaciona são atraentes, talvez porque o personagem reconta a história dessa maneira. A mãe está morta, então ele é o único ciente de tudo o que aconteceu quando conta para os filhos.


A importância da cor roxa na série

Uma teoria aponta a estranha recorrência da cor roxa no show. Por exemplo, todo o elenco usava roxo na sétima temporada, como em "No Pressure", o episódio, no qual, Ted e Robin terminam a busca um pelo outro. A cena termina com guarda-chuvas amarelos, os símbolos responsáveis por representar a presença da mãe.

De acordo com a arte, o oposto de roxo é o amarelo, portanto, a busca por Robin está impedindo Ted de encontrar a futura mãe dos filhos. Ele tem que passar do roxo para o amarelo para encontrá-la.

Por fim, outro fã também apontou que Barney, par de Robin por um período, compartilha o nome com um dinossauro roxo muito conhecido pelo desenho Barney e Seus Amigos.