Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tem sonhado muito? Veja os 4 melhores filmes sobre sonhos

Devido ao isolamento social, muitas pessoas têm relatado ter sonhos intranquilos. Veja algumas produções que abordam o tema:

Redação Publicado em 15/04/2020, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio em cena de A Origem, de 2010 (Foto: Warner Bros. Picture - © 2010 Warner Bros. Entertainment Inc.)
Leonardo DiCaprio em cena de A Origem, de 2010 (Foto: Warner Bros. Picture - © 2010 Warner Bros. Entertainment Inc.)

Com o isolamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) devido à pandemia do novo coronavírus, as pessoas têm acordado de sonhos intranquilos nas últimas semanas e tem relatado isso nas redes sociais. Desde um apocalipse zumbi até pessoas sendo atacadas por cobras ou por cachorros, as buscas sobre significados de sonhos aumentaram repentinamente nos últimos 90 dias, de acordo com os dados do Google Trends.

+++ LEIA MAIS: Filmes adiados da Sony ganham datas de estreia oficiais até 2022: Morbius, Ghostbusters e mais

Segundo a plataforma de monitoramento, as buscas por "o que significa sonhar" somado a mais algum acontecimento, como "mordida de cachorro", teve um aumento de 3.450%, enquanto "sonhar com lobisomem" teve um aumento de 150%. Em uma matéria publicada pela VICE Brasil, o neurocientista brasileiro Sidarta Ribeiro explicou que esses sonhos têm total relação com o momento caótico, provocado pela pandemia, que estamos vivendo. 

Ao pensar nisso, com base na lista do Screen Rant, separamos 4 filmes que também abordam essa temática de sonhos. Vamos lá? 

Preso na Escuridão (1997) 


O Mágico de Oz (1939) 


A Origem (2010)


Walking Life (2001) 


De Olhos Bem Fechados (1999) 


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA