Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"Tem uma música nova que ia destruir tudo", diz Dave Grohl sobre o próximo show do Foo Fighters

O vocalista sugeriu que materiais inéditos da banda estão a caminho e podem ser revelados nos festivais de Reading e Leeds

Redação Publicado em 22/08/2019, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl (Foto: Greg Allen/AP)
Dave Grohl (Foto: Greg Allen/AP)

Enquanto o Foo Fighters se prepara para liderar os festivais de Reading e Leeds pela quarta vez, Dave Grohl confirmou que materiais inéditos da banda estão a caminho e podem - ou não - serem revelados no próximo show da banda.

Em uma conversa com o NME, o vocalista falou sobre os planos para o futuro: "Não estamos em qualquer processo oficial, mas sempre há algo."

"Já aconteceu de escrevermos uma música e a tocarmos na mesma tarde. Nunca diga nunca. Tem uma música nova que ia destruir tudo, e eu adoraria que as pessoas ouvissem. Ela foi feita para ser interpretada ao vivo, então vamos ver. Eu não sei."

+++ Leia mais: Foo Fighters comemora 24 anos de primeiro disco lançando versão rara de três clássicos; ouça

O Foo Fighters integra o line up do festival Leeds nesta sexta, 23, e do festival Reading neste domingo, 25. Empolgado, Grohl comentou que existem inúmeras possibilidades para compor o setlist de ambas as apresentações.

"Neste ponto da nossa vida, há muito o que poderíamos fazer. Poderíamos tocar o mesmo set que tocamos em 1995", disse. “Poderíamos subir no palco com novas músicas. Poderíamos subir no palco com uma história cronológica da banda, ao contrário. É uma questão de descobrirmos como fazer isso. Geralmente, descobrimos na hora do show."

+++ Leia mais: Integrantes do Pearl Jam, Guns N’ Roses, Red Hot Chili Peppers e Foo Fighters tocam juntos em festival; assista

Enquanto isso, o baterista Taylor Hawkins afirmou que a banda está pronta para começar a trabalhar em seu décimo álbum de estúdio. O último projeto da banda foi lançado em setembro de 2017, Concrete And Gold.

"Bem, pelo que ouvi do nosso líder Dave Grohl, ele tem várias demos com as quais ele trabalhou e acho que vamos começar, assim que a turnê terminar", concluiu.

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos