Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tenet: Christopher Nolan comprou um Boeing 747 só para destruir o avião nas filmagens do novo filme

O cineasta admite que foi "uma espécie de compra por impulso"

Redação Publicado em 27/05/2020, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de trailer de Tenet (foto: reprodução/ Warner Bros.)
Trecho de trailer de Tenet (foto: reprodução/ Warner Bros.)

Mesmo um dos filmes mais esperados de 2020, Tenet, de Christopher Nolan, ainda está com grande parte da trama e detalhes do set em segredo. Nem mesmo Robert Pattinson conseguiu explicar do que se trata a produção na entrevista para a revista GQ.

No segundo trailer do longa, porém, é possível ver um Boeing 747 explodindo ao atravessar as portas de um hangar claramente pequeno demais para ele. Nolan revelou que a aeronave foi comprada por ele apenas para gravar a cena impressionante. 

+++LEIA MAIS: Tenet: Robert Pattinson e John David Washington distorcem o tempo para evitar a 3ª Guerra Mundial em novo filme; assista ao trailer épico

"Planejei fazer isso inicialmente usando miniaturas e montagens de peças de teatro e uma combinação de efeitos visuais e tudo o mais", disse ele à Total Film. “Começamos a executar os números... Tornou-se aparente que seria realmente mais eficiente comprar um avião real do tamanho real e executar essa sequência de verdade na câmera, em vez de construir miniaturas ou seguir a rota da computação gráfica."

Naturalmente, o diretor disse à equipe de produção para comprar um 747 real - não uma réplica de fibra de vidro ou algumas peças em tamanho real de uma, mas o enorme avião da Boeing em sua totalidade. Nolan riu e admitiu que é "uma coisa estranha para se falar", porque parece "uma espécie de compra por impulso".

+++LEIA MAIS: Matt Reeves, diretor de The Batman, revela os dois filmes favoritos do vigilante de Gotham - spoilers: um é óbvio e o outro não

Esse é um feito extraordinário até para cineastas renomados e até Pattinson ficou chocado com a decisão: "Você não pensa nem em hollywood que estaria fazendo uma cena em que eles têm um 747 real para explodir! É tão ousado ao ponto de ser ridículo", disse ele à revista. "Lembro que, quando filmamos, pensei: 'Quantas vezes mais isso vai acontecer em um filme?'"

Assista ao trailer de Tenet abaixo:


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE