Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tenet: Novo filme de Christopher Nolan é adiado indefinidamente, após desentendimento do diretor com a Warner

O filme é estrelado por John David Washington e Robert Pattinson

Redação Publicado em 20/07/2020, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson e John David Washington em cena de Tenet (Foto: Reprodução / Youtube)
Robert Pattinson e John David Washington em cena de Tenet (Foto: Reprodução / Youtube)

Tenet, novo filme de Christopher Nolan, já foi adiado diversas vezes - e agora foi finalmente retirado do calendário da Warner Bros. A produção estava programada para estrear em 12 de agosto, mas houve um desentendimento entre o diretor e o estúdio. As informações são da NME.

+++LEIA MAIS: Tenet - Christopher Nolan comprou um Boeing 747 só para destruir o avião nas filmagens do novo filme

No início de julho, a Warner adiou a estreia da produção pela terceira vez, para 12 de agosto. No entano, Nolan não gostou da decisão. De acordo com THR, o objetivo em adiar seria aumentar as chances de lucro com a produção, mas o diretor insiste que seja um dos primeiros longas a estrear para "mostrar confiança no formato e solidariedade" com os estabelecimentos de exibição. 

Em comunicado à Variety, o estúdio confirmou agora que a produção foi adiada indefinidamente: "Compartilharemos uma nova data de lançamento em 2020 para Tenet”, disse Toby Emmerich, presidente da Warner Bros.

+++LEIA MAIS: Tenet: Christopher Nolan e Warner se desentendem sobre adiamento do filme

"Não estamos tratando Tenet como um lançamento global tradicional de dia e data, e nossos próximos planos de marketing e distribuição refletirão isso. Nossos objetivos ao longo deste processo têm sido garantir as maiores chances de sucesso para nossos filmes, além de estarmos prontos para apoiar nossos parceiros de teatro com novos conteúdos, assim que eles possam reabrir com segurança”, continuou Emmerich.

"Somos gratos pelo apoio que recebemos dos expositores e permanecemos firmes em nosso compromisso com a experiência teatral em todo o mundo. Infelizmente, a pandemia continua a proliferar, fazendo com que reavaliemos nossas datas de lançamento”, concluiu.

+++LEIA MAIS: Até Robert Pattinson teve dificuldade para entender o roteiro de Tenet, novo filme de Christopher Nolan

Inicialmente, Tenet chegaria aos cinemas mundiais em 17 de julho. Em seguida, foi adiado para o fim do mês, mais especificamente dia 31. E por causa do crescente número de casos confirmados de Covid-19 nos Estados Unidos, o lançamento do longa foi empurrado para a data defina mais recentemente: 12 de agosto.

O filme, estrelado por John David Washington (Infiltrado na Klan) e Robert Pattinson (The Batman), é centrado no mundo da espionagem e garante uma narrativa complexa.


+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE