Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tenet: Por que Christopher Nolan não assistiu a nenhum filme de detetive durante a produção?

O diretor revelou detalhes sobre os bastidores de Tenet

Redação Publicado em 25/08/2020, às 20h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christopher Nolan (Foto:Vianney Le Caer/Invision/AP)
Christopher Nolan (Foto:Vianney Le Caer/Invision/AP)

Em entrevista à Total Film, via ScreenRant, Christopher Nolan revelou detalhes sobre os bastidores de Tenet e como não mostrou nenhum filme de espionagem para a equipe do novo longa.

Como relembrou o site, normalmente o diretor faz exibições de produções mais antigas para o elenco e equipe para ajudar a definir o tom do filme. Apesar de Tenet ser inspirado no gênero de detetive, Nolan preferiu não assistir nenhum.

+++LEIA MAIS: Tenet - Christopher Nolan comprou um Boeing 747 só para destruir o avião nas filmagens do novo filme

"Curiosamente, este é um dos primeiros filmes que fiz em que não fizemos nenhuma exibição", comentou o cineasta. "E a razão era, acho que todos nós temos o gênero espião em nossos ossos e na ponta dos dedos. Na verdade, eu queria trabalhar a partir de uma memória e um sentimento desse gênero, em vez de detalhes."

O único longa exibido por Nolan foi Era uma Vez no Oeste (1968), de Sergio Leone. "Queria que a equipe mergulhasse neste filme, de uma forma única, e não fosse realmente influenciada pelas coisas no sentido consciente, mas apenas deixasse nosso amor pelo gênero, e nosso amor pelos filmes em geral, alimentarem as maneiras como expressamos as coisas", completou o diretor.

+++ LEIA MAIS: Repetitivo? 5 truques de Christopher Nolan repetidos nos filmes dele, de Batman a A Origem, segundo site

Depois de atrasos e conflitos com a Warner, Tenet  deve ser lançado no dia 10 de setembro.

A produção é protagonizada por John David Washington e Robert Pattinson. O filme conta a história de um agente que precisa sobreviver a uma missão de espionagem durante uma inversão do tempo para impedir a 3º Guerra Mundial. 


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'