Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Teoria aponta que Homem de Ferro é o mais forte dos Vingadores - ou aquele com maior resistência à dor

Fãs da Marvel interpretaram profundamente o momento mais icônico de Tony Stark e tiraram conclusões incríveis e tristes

Redação Publicado em 01/03/2020, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução Marvel)
Robert Downey Jr. em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução Marvel)

Cuidado com spoilers de Vingadores: Ultimato

Muitos fãs passaram a ver o Homem de Ferro como o melhor Vingador após o sacrifício dele para derrotar Thanos emVingadores: Ultimato(2019), mas alguns também apostaram que ele pode ser o Vingador mais forte - ou pelo menos o mais resistente a dor.

Essa conclusão veio da cena icônica que Tony Stark veste as 6 Joias do Infinito e estala os dedos para obliterar o Titã Louco e o exército alienígena dele. O usuário da rede social TumblrBiles and the sour wolf observou que o herói não aparenta sentir dor enquanto o poder das joias literalmente queima ele vivo.

+++LEIA MAIS: Robert Downey Jr. estaria pedindo uma fortuna para voltar aos filmes da Marvel; entenda

O fã menciona que tanto o Thanos quanto Hulk gritaram de dor ao vestir a manopla antes do  Homem de Ferro, mas ele parece apenas sentir o poder fluir por ele. Uma interpretação possível é que a determinação de Tony Stark era tamanha que o permitiu ignorar a dor.

Relembre a cena do Hulk vestindo a manopla do infinito:

“Ele precisa de apenas alguns instantes para se acostumar com as joias e então diz a fala icônica e estala os dedos. Todo o poder flui por ele e o Homem de Ferro sequer pisca. Há apenas determinação no rosto dele. Tony Stark, um mero humano, é o Vingador mais forte”

+++LEIA MAIS: Robert Downey Jr. recebeu oferta para se juntar aos filmes da DC nos cinemas, diz fonte

Já outro fã, o usuário Buck in wild story, concordou com o argumento, mas insistiu que o Homem de Ferro sente a dor tanto quanto Thanos e Hulk, mas ele é motivado demais para ceder: “Estamos falando de um homem que vivia com um buraco de 12 cm de diâmetro no peito, constantemente ferindo e movendo o coração dele.”

“Esse cara apanhou consecutivas vezes dentro da armadura. EmCapitão América: Guerra Civil(2016) ele teve o braço quebrado, mas minutos depois ele já estava de volta na armadura para brigar. Tony não deixava dor atrasar ele.”

+++LEIA MAIS: 5 motivos para acreditar que Homem de Ferro sempre será o maior herói dos Vingadores

Tonyabraçou o fato de que aquela dor era o custo de ser um herói. Ele personificou a imagem de ser homem feito de ferro, de verdade. Além disso, ele não queria traumatizar a esposa Pepper e o Homem-Aranha com a visão dele agonizando. Tony Stark é o mais forte porque, mesmo queimando vivo, ele priorizou os sentimentos de quem ele amava acima de qualquer dor.”

Por fim, o usuário Iron man stan analisou Hulk e Thanos: “Talvez a razão de Tony não ter se curvado de dor é que tanto Thanos quanto Hulk raramente sentem dor ou são machucados, devido à resistência da pele e dureza dos músculos deles. Entretanto, o Homem de Ferro está em constante dor desde 2008.”

+++LEIA MAIS: Thanos repetiu em Ultimato o mesmo erro do Homem de Ferro em Vingadores, de 2012; entenda

“Quando ele veste a manopla, a sensação da dor é algo como ‘Só mais um dia’, e isso é, ao mesmo tempo, admirável e muito triste.”

Reveja a cena do estalo do Homem de Ferro abaixo:


+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN