Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Teoria bizarra diz que Rick e Morty são o mesmo personagem; entenda

Um usuário do Reddit diz que Rick Sanchez é apenas um nome inventado e Morty está destinado a se tornar o 'avô' quando envelhecer

Redação Publicado em 20/04/2020, às 08h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rick and Morty (foto: reprodução)
Rick and Morty (foto: reprodução)

Enquanto não há novos episódios deRick and Morty, uma nova teoria bizarra veio à tona. Segundo informações do site CBR.com, um usuário do Reddit propôs que Rick Sanchezé, na verdade, o próprio Morty, décadas no futuro.

A teoria acrescenta mais uma camada de niilismo a série animada, já que o destino de Morty então seria crescer e se tornar Rick, ou seja, matar o 'avô' e tomar o lugar dele na história. Isso justificaria por que Rick não liga pra nada, ele já viveu aquela vida incontáveis vezes devido ao loop temporal e tem consciência disso.

+++LEIA MAIS: Os 5 piores episódios de Rick and Morty, segundo voto do público - incluindo o piloto [LISTA]

" 'Rick Sanchez' é um nome inventado. Rick é, na verdade, um Morty adulto e sabe que ele deixará de existir de alguma maneira e seu Morty se tornará um Rick", começa a teoria. "Rick sofre constantemente, porque ele está preso em um loop.

"Ele sabe que em algum momento ele precisa guiar a versão dele de Morty para se tornar um Rick. É por isso que ele aproveita a vida ao máximo."

+++LEIA MAIS: Astro de 1917, George MacKay quer interpretar Rick em live-action de Rick and Morty - mas é uma péssima ideia

"Assim como o Dr. Manhattan em Watchmen, ele sabe como a própria história termina, não importa o que ele faça, mas ele ainda pode aproveitar a parte do meio", compara o teorista. "Embora possamos mencionar o Morty adulto se tornando um Rick no episódio da cidadela, também podemos supor que os Morty se tornem mais inteligentes a cada loop e mais cruéis, como é o caso do Evil Morty."

+++LEIA MAIS: E se Hora de Aventura tomasse LSD? O resultado seria o novo desenho da Netflix: The Midnight Gospel; assista

Evil Morty foi um Morty que descobriu o ciclo e não aceitou o acordo. Ele queria mudar de rumo e adotou a única opção confiável: tornar-se maligno. Por ter sido abandonado por Rick, ele sabia que não fazia mais parte do jogo, então ele matou toda a sua família e conquistou o universo dele com a missão de acabar com o ciclo matando o Rick dele e todos os Rick existentes.

E por que o vilão faz isso? Para que todos os Morty sejam libertos do destino de tornar-se Rick e repetir toda a história mais uma vez. Porém, o que EvilMorty não sabe é que o Rick que acompanhamos na série sabe que o ciclo é inevitável e é por isso que ele não se importa mais, ele apenas passa de aventura em aventura, tendo o máximo de prazer possível antes que sua hora chegue e o Morty do universo dele assuma o manto.

Mesmo que Rick morra antes disso, outro Rick de uma dimensão diferente leva Morty para outra dimensão com um Rick alternativo, sem Morty por perto, para que o "curso" possa continuar. Por isso o mantra dele, "Wubba Lubba dub dub", significa: estou em sofrimento constante (por saber como tudo acaba).

+++LEIA MAIS: Rick and Morty viajam para o Japão feudal em anime sangrento; assista

Porém, o fã tem um palpite otimista para o desfecho da série: "Minha teoria é que, no final da série, Rick salvará seu Morty usando um dispositivo de viagem no tempo que o enviará logo no início do "jogo". Jessica estará com ele nesse momento." O que significa que Morty e Jessica seriam os pais de Beth. "Quero dizer, olhe para Summer. Genes ruivos recessivos!" 


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA