Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Teoria cria relação entre Coringa de Joaquin Phoenix e Batman de Robert Pattinson - e faz todo o sentido

A partir de uma possível indicação de Robert Pattinson, fã elaborou a teoria

Redação Publicado em 06/09/2019, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix em Coringa e Robert Pattinson (Foto: Reprodução Warner (Joaquin) / AP (Pattinson) )
Joaquin Phoenix em Coringa e Robert Pattinson (Foto: Reprodução Warner (Joaquin) / AP (Pattinson) )

Um fã no Reddit está convencido (e com bons argumentos para provar) de que o Coringa de Joaquin Phoenix é na verdade um prequel para o Batman de Robert Pattinson. Em uma entrevista recente, Pattinson pode ter indicado que o Batman dele pode estar no mesmo universo que o palhaço de Phoenix, e a teoria dos fãs parte disso.

O principal problema que invalidaria a teoria seria a diferença de idade entre os personagens. Mas a teoria explica como contornar o problema:

“Pelo o que vimos dos trailers de Coringa, o personagem não parece ser tanto um homicida lunático, e sim um um transgressor que causa uma revolução. Um agente do caos, mas que tinha boas intenções. E também é literalmente um palhaço. Também vimos nos trailers que Bruce Wayne ainda é uma criança. Levará no mínimo 10 anos até que ele se torne o Batman (considerando que ele comece entre os 18-20 anos).”

Joaquin Phoenix tem 44 anos, e o Coringa dele tem por volta a mesma idade. Não tem como um Coringa de 55 anos brigar com um Batman no auge da força, e há poucas indicações de que Phoenix pratique violência física no filme, quanto mais crime organizado. Porém, no trailer mais recente vemos manifestantes com placas escritas 'somos todos palhaços' e que outras pessoas estão usando máscaras de palhaço.“

“Eu acredito que em Coringa, o personagem de Phoenix vai iniciar um grande movimento social que ficará fora de controle, levando a Gotham City corrupta e estagnada a uma violenta revolta em busca de igualdade. Com Thomas Wayne como uma figura central do establishment de Gotham, creio que o assassinato dos Wayne será uma consequência indireta desse movimento.”

“Além disso, será um movimento descentralizado, similar ao Anonymous, sem líder ou estrutura. Outra evidência disso é que Joaquin pede para ser apresentado em um talk show como "Coringa". Ele não quer que seu nome seja conhecido, mas sim conhecido como figura de proa e ícone de seu movimento.”

“Uma consequência mais direta, porém, será que mais adiante, um homem mais jovem que acredita em caos, violência e anarquia, assumirá o manto de 'Coringa', usando o nome e as imagens do antigo movimento para deixar claro seus objetivos. Este será o Coringa que Batman eventualmente luta.”

São ideias muito interessantes, fazendo do Coringa de Phoenix uma espécie de figura mitológica do que um adversário direto do Batmande Pattinson. O problema disso é que teríamos mais um ator como Coringa, o quinto em apenas uma década. Mas, ao menos conceitualmente, é uma teoria que abriria portas para diversas oportunidades nos filmes da DC.