Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Teoria curiosa indica que John Wick não se passa no mundo real - e sim no videogame

A ideia de que o personagem-título de Keanu Reeves está sendo controlado através "das telas" parece bastante assertiva; entenda

Redação Publicado em 30/03/2020, às 11h44 - Atualizado às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves como John Wick (Foto: Reprodução)
Keanu Reeves como John Wick (Foto: Reprodução)

Os filmes de John Wick sempre enfatizaram o estilo acima do realismo. O personagem-título de Keanu Reeves é uma máquina de matar imparável. Enquanto isso, há um mundo de assassinos coletando moedas de ouro brilhantes em campo aberto e Laurence Fishburne tem um... Exército de pombos.

Os eventos da franquia são amplamente baseados na cidade de Nova York, mas há uma qualidade de outro mundo na história - e uma nova teoria viral acredita que ela seja intencional.

+++LEIA MAIS: Dublê de Keanu Reeves não poderia parecer menos com o ator; veja

Um usuário do Reddit adotou a ideia de John Wick é "como assistir a uma sequência de videogame", pois existem elementos muito específicos no fluxo da narrativa que transmitem a sensação de estar "passando de fase" ou "evoluindo".

A séria de filmes analisa, principalmente, os personagem não jogáveis (em inglês, non-player character ou NPC) antes de progredir para um "chefe do estágio final, que costuma ser mais difícil". Embora isso não seja totalmente incomum nos filmes de ação, há pouco conversa trocada entre os tiroteios. Geralmente, elas acontecem antes ou depois das brigas, não muito diferente da cena de um videogame. Ainda, os ferimentos de Wick quase não são computados.

"É como se ele estivesse coletando pacotes de saúde ao longo do caminho", escreveu o Redditor. "Ele não deveria andar, muito menos lutar depois de ser esfaqueado, cortado e baleado."

+++LEIA MAIS: Teoria indica que filmes de John Wick com Keanu Reeves tratam dos 5 estágios do luto; entenda

A teoria é enfatizada ao lembrar das moedas de ouro utilizadas pela Mesa Alta, os assassinos contra quem Wick tem sistematicamente lutado nos três filmes da franquia. As moedas são mais do que apenas uma referência potencial ao Super Mario Bros., elas podem comprar saúde, atualizações e economizam pontos para John Wick no "Continental",  que atua como uma "área do administrador".

Ainda de acordo com o Redditor, em breve, "John Wick deve perceber que está sendo controlado através de uma tela e tenta se vingar dos roteiristas que criaram sua esposa e a mataram."


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?