Teoria de De Volta Para o Futuro: como Marty McFly e Doc Brown se conhecerem, afinal?

Por que um adolescente aspirante a rockstar e um cientista louco já eram amigos logo no começo do clássico dos anos 1980?

Redação Publicado em 11/06/2020, às 09h19

None
De Volta para o Futuro (foto: reprodução/ Universal Studios)

No clássico sci-fi De Volta Para o Futuro (1985), a história começa com Marty McFly(Michael J. Fox) e Doc Brown (Christopher Lloyd) já como amigos improváveis. Mas, como um adolescente normal aspirante a rockstar e um cientista louco se conheceram?

Segundo o site Express.uk, a primeira cena do filme dá fortes indicativos de como a relação dos protagonistas começou. E tem tudo a ver com o desejo de Marty de gravar músicas, junto com a necessidade do Doc de um ajudante.

+++ LEIA MAIS: 8 detalhes em De Volta Para o Futuro que você provavelmente não percebeu [LISTA]

De Volta Para o Futuro começa com herói destruindo um amplificador gigante na caótica casa do cientista, relembre: 

Logo depois de sair voando com a explosão, Marty escuta Doc falando para não usar o amplificador no momento, pois ele poderia explodir. Logo, o protagonista não apenas invadiu a casa do doutor, ele era permitido lá para usar os equipamentos dele.

+++ LEIA MAIS: 6 previsões tecnológicas que De Volta para o Futuro acertou - e 6 que errou

Marty era o assistente do doutor, mas durante o filme descobrimos que o cientista tinha gasto toda a fortuna dele em pesquisas. Então, como ele pagaria um funcionário? Tudo indica que McFly queria usar o equipamento dele para gravar uma mixtape e não apenas ajudar de boa vontade a inventar uma máquina do tempo.

A teoria completa se baseia na publicidade do filme, que informava que "Doc precisava de um assistente. Marty precisava de um estúdio." Como o cientista não conseguia pagar alguém, o personagem de Michael J. Foxsó deve ter aceitado o emprego sem salário para tentar fazer música.


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO