Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Teoria de De Volta Para o Futuro: Como Marty McFly e Doc Brown se conhecerem, afinal?

Por que um adolescente aspirante a rockstar e um cientista louco já eram amigos logo no começo de De Volta Para o Futuro?

Redação Publicado em 11/06/2020, às 09h19 - Atualizado em 21/02/2022, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De Volta para o Futuro (Foto: Reprodução/ Universal Studios)
De Volta para o Futuro (Foto: Reprodução/ Universal Studios)

No clássico sci-fi De Volta Para o Futuro(1985), a história começa com Marty McFly (Michael J. Fox) e Doc Brown (Christopher Lloyd) já como amigos improváveis. Mas, como um adolescente normal aspirante a rockstar e um cientista louco se conheceram?

Segundo o site Express.uk, a primeira cena do filme dá fortes indicativos de como a relação dos protagonistas começou. E tem tudo a ver com o desejo de Marty de gravar músicas, junto com a necessidade do Doc de um ajudante.

+++ LEIA MAIS: 8 detalhes em De Volta Para o Futuro que você provavelmente não percebeu [LISTA]

De Volta Para o Futuro começa com herói destruindo um amplificador gigante na caótica casa do cientista, relembre: 

Logo após sair voando com a explosão, Marty escuta Doc falando para não usar o amplificador no momento, pois ele poderia explodir. O protagonista não apenas invadiu a casa do doutor, ele era permitido lá para usar os equipamentos dele.

+++ LEIA MAIS: 6 previsões tecnológicas que De Volta para o Futuro acertou - e 6 que errou

Marty era o assistente do doutor, mas durante o filme descobrimos que o cientista tinha gasto toda a fortuna dele em pesquisas. Então, como ele pagaria um funcionário? Tudo indica que McFly queria usar o equipamento dele para gravar uma mixtape e não apenas ajudar de boa vontade a inventar uma máquina do tempo.

A teoria completa se baseia na publicidade do filme, que informava que "Doc precisava de um assistente. Marty precisava de um estúdio." Como o cientista não conseguia pagar alguém, o personagem de Michael J. Fox só deve ter aceitado o emprego sem salário para tentar fazer música.


Mais sobre De Volta Para o Futuro

O filme de 1985 acompanha Marty McFly (Michael J. Fox), adolescente e amigo de um excêntrico cientista (Christopher Lloyd) quem viaja no tempo para a década de 1950 e conhece versões jovens de seus pais. Na realidade alternativa, precisa ajudá-los a se conhecerem (e se apaixonarem) ou então deixará de existir. Além dos atores mencionados, fazem parte do elenco Lea Thompson, Thomas F. Wilson, Crispin Glover e outros.

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]