Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Teoria de que Tupac Shakur fingiu a própria morte inspira filme de baixo orçamento; conheça

O longa ainda não tem previsão de estreia

CHARLES HOLMES, ROLLING STONE EUA Publicado em 11/02/2020, às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tupac Shakur (Foto: 1196591Globe Photos/MediaPunch/IPx)
Tupac Shakur (Foto: 1196591Globe Photos/MediaPunch/IPx)

Talvez uma das maiores teorias da conspiração na história da música seja que Tupac Shakur ainda está vivo. Existe um contingente teimoso de pessoas que se recusam a acreditar que Shakurmorreu pelos quatro tiros que sofreu em 7 de setembro de 1996 em Las Vegas. 

O guarda-costas de Tupaccompartilhou que ajudou o controverso rapper a fingir a própria morte e o contrabandear para Cuba. O filho de Suge Knight afirmou que Shakur estava vivo em uma série de postagens bizarras no Instagram antes de reverter a atitude.

+++ LEIA MAIS: Tupac Shakur é 'flagrado' em vídeo ao vivo e alimenta teoria da conspiração; veja

No ano passado, as pessoas estavam convencidas de que viram o ex-artista do Death Row na África do Sul. A popularidade sustentada dessa teoria da conspiração é agora a base para um próximo filme intitulado 2Pac: The Great Escape From UMC, de Rick Boss.

"Este filme é sobre Tupac realmente escapando da University Medical Center aqui em Vegas e se mudando para o Novo México, recebendo proteção da tribo navajo", disse Boss, um cineasta de Los Angeles, em entrevista ao KTNV da ABC 13

+++ LEIA MAIS: Relação de Tupac Shakur com a mãe será contada em série de TV: "Inspiradores e perigosos"

De acordo com Boss, Tupac plantou um dublê de corpo na BMW de Suge Knight quando soube da tentativa de assassinato e escapou de helicóptero para a tribo navajo no Novo México, onde agentes federais não podiam segui-lo. 

Boss alega que obteve as informações sobre a sobrevivência de Tupac por meio da família do artista e de um círculo próximo de amigos. "Você pode escrever uma história de ficção, mas isso não é ficção. São fatos através de certas pessoas que conheço", comentou o cineasta.

+++ LEIA MAIS: Will Smith sentia ciúmes da relação entre Jada Pinkett e Tupac Shakur: ‘Não era homem o bastante’

Apesar da teoria, Richard Garcia, o ator responsável por interpretar Tupac no filme, não está convencido de que o homem que ele está representando na tela ainda está vivo. "Ele se foi", afirmou Garcia.

Assista ao vídeo:


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: