Teoria de Rick and Morty: e se Rick tivesse abandonado a família para que Summer existisse além de Morty?

Os fãs apontam que o nascimento da irmã mais velha de Morty pode ter sido completamente calculado pelo avô

Redação Publicado em 18/09/2020, às 07h57

None
Rick & Morty (foto: reprodução/ Adult Swim)

Uma teoria recorrente entre a comunidade de fãs de Rick & Morty é que Rick Sanchez ter abandonado a família foi um ato proposital e completamente calculado. Já que, sem a partida de Rick, talvez Summer nunca tivesse nascido.

Não existem tantas provas para sustentar a argumentação, mas ela até que faz bastante sentido. Para começar, durante as viagens do cientista louco e o neto entre universos paralelos apontam que, na grande maioria das realidades, Beth, filha de Rick, inevitavelmente conhece Jerry e eles tem um filho, Morty. 

+++LEIA MAIS: Nova teoria absurda de Rick and Morty sugere que Rick seja uma versão crescida de Morty e ganha a web; conheça

A ausência de Summer nesses universos é que levanta questionamentos. Como ela pode ter nascido apenas na dimensão C-137? A resposta que os fãs propõem é que a irmã mais velha existe por que Rick decidiu partir antes.

+++LEIA MAIS: Pessoas querem 'cancelar' criador de Rick and Morty de novo por vídeo antigo - pelo o qual, ele inclusive, já foi 'cancelado' e pediu desculpas

A pergunta óbvia que a teoria levanta é: Por que Rick fez isso? A resposta é que o cientista precisava de dois irmãos com a capacidade de mascarar as ondas cerebrais dele. Talvez Rick percebeu que precisava de dois netos, por isso deixou Beth bem antes do planejado, para que ela se rebelasse mais cedo, conhecesse Jerry antes e tivesse uma filha, anos antes de Morty.


+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE