Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Teoria de Star Wars conecta Baby Yoda e Darth Vader; entenda

Um fã da franquia acreditam que a teoria irá afetar o enredo da segunda temporada de The Mandalorian

Redação Publicado em 07/01/2020, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Baby Yoda em The Mandalorian (foto: reprodução/ Lucasfilm)
Baby Yoda em The Mandalorian (foto: reprodução/ Lucasfilm)

Um fã de Star Wars apontou na rede social Reddit uma nova teoria que liga o Baby Yoda de The Mandalorian à profecia do escolhido Anakin Skywalker, ou melhor, DarthVader. As informações são do site Inverse.

O usuário do Reddit Tonyage27 apontou uma profecia citada no romance de Star WarsMaster and Apprentice (2019), de autoria de Claudia Gray. A história do livro se passa antes de A Ameaça Fantasma (1999), e em diversas cenas Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi dialogam e refletem sobre a profecia do Escolhido, o indivíduo destinado a trazer equilíbrio para a Força.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves vira Jedi em trailer feito por fã de Star Wars: The Old Republic; assista

Um dos trechos da profecia diz o seguinte, em tradução livre: “O passado ainda não ficou para trás, porém dorme em um ovo. Quando o ovo rachar, ele irá ameaçar toda a galáxia”. 

O fã acredita bastante que essa teoria fala especificamente do Baby Yoda, e tem argumentos para sustentar a hipótese. Primeiramente, a criaturinha tem 50 anos de idade, número bem parecido com a idade de Anakin Skywalker, o que pode sugerir que ambos são entidades opositoras na profecia: Um que representa a luz e outro que representa o lado sombrio.

Além disso, na primeira cena que aparece, oBaby Yoda dorme dentro de um berço que parece um ovo, que não racha, na verdade, mas se abre e revela ele. Por fim, o romance Master and Apprentice foi lançado meses antes de The Mandalorian, o que pode sugerir que elementos que serão usados na série foram introduzidos no livro.

+++LEIA MAIS: A Ameaça Fantasma ou A Ascensão Skywalker: Qual é o pior filme da saga Star Wars? [LISTA]

O fã termina o raciocínio com uma sugestão interessante: apesar de Anakin Skywalker ter se tornado Darth Vader, ele encontrou a luz e se redimiu no final da vida. Já que ele é a luz na profecia, seria o Baby Yoda a escuridão? Parece impossível acreditar que o adorável alienígena seria maligno, mas ele quase matou por engano uma personagem de  The Mandalorian.

Mais informações sobre a ousada teoria do fãs podem chegar na segunda temporada de  The Mandalorian, prevista para ser lançada no Disney+ no segundo semestre de 2020.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'