Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Teoria de Star Wars diz que Palpatine era um clone em A Ascensão Skywalker; entenda

O retorno do lorde Sith não é explicado diretamente no filme, mas fãs apontam outras histórias que podem dar pistas sobre o mistério

Redação Publicado em 02/02/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imperador Palpatine em Star Wars: O Retorno de Jedi (Foto: Reprodução/ Lucasfilm)
Imperador Palpatine em Star Wars: O Retorno de Jedi (Foto: Reprodução/ Lucasfilm)

O Imperador Palpatinevoltou dos mortos em Star Wars: A Ascensão Skywalker, mas o filme não explicou como. Porém, como citado por fãs e pelo site Screen Rant, pela aparência do personagem em obras anteriores da franquia, o vilão mostrado pode ser um clone.

O conceito é recorrente no universo Star Wars. Nos filmes, a República fabricou um exército inteiro de clones do caçador de recompensas Jango Fett. Já nos quadrinhos de Star Wars, a clonagem já esteve envolvida diretamente com Palpatine para estender a vida do Sith.

+++LEIA MAIS: Teoria decide culpar Mestre Ki-Adi Mundi pelo fim da ordem Jedi em Star Wars

Na série de quadrinhos Dark Empire, que faz parte da marca Legends - não se trata de uma história oficial da linha do tempo de  Star Wars -Palpatine diz diretamente que cria clones para se manter vivo.

Nessa história alternativa, Luke Skywalker é atraído pelo vilão até o planeta Byss, que possui uma influência forte do lado sombrio (assim como Exegol, covil de Palpatine no filme). 

+++LEIA MAIS: Finn consegue usar a Força? Nova teoria de Star Wars garante que sim

Nesse mundo, Skywalker descobre que o lorde Sith cria vários clones. O poder do Imperador é intenso demais para ficar num corpo, e ele frequentemente transmite a consciência para os clones.

Isso significa que o Palpatine que caiu no poço do reator da Estrela da Morte em O Retorno de Jedi (1983) não é o mesmo da HQ, pelo menos em corpo. Pode ser a mesma coisa que aconteceu em A Ascensão Skywalker. Entretanto, quais são os sinais no filme que apoiam essa teoria?

+++LEIA MAIS: Vaza cena da série de Star Wars criada por George Lucas em 2005 e cancelada; conheça Underworld

Palpatine revela nos minutos iniciais de AAscensão Skywalker que criou o Líder Supremo Snoke, personagem de Andy Serkis e antigo mestre de Kylo Ren. Ou seja, Snoke também é um clone.

Além disso, mesmo com a aparência de zumbi, o corpo de Palpatine em A Ascensão Skywalker não parece ter os ferimentos da queda em O Retorno de Jedi, o que torna mais plausível pensar que seja criado em laboratório.


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL