Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Teoria indica que filmes de John Wick com Keanu Reeves tratam dos 5 estágios do luto; entenda

Negação, raiva, barganha, depressão e aceitação. Serão mesmo esses os principais temas de cada um dos longas da franquia?

Redação Publicado em 19/02/2020, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de John Wick 2: Um Novo Dia Para Matar (Foto:Divulgação)
Pôster de John Wick 2: Um Novo Dia Para Matar (Foto:Divulgação)

E se, assim como Matrix, John Wick fosse uma franquia muito mais profunda do que apenas uma série de filmes sobre Keanu Reeves matando um monte de gente? Segundo uma teoria encontrada pelo site ComicBook no Reddit, esse pode muito bem ser o caso.

De acordo com um post feito no fórum pelo usuário u/coces, a franquia deve durar por um total de cinco filmes (o que significaria mais dois pela frente), e teria como tema principal representar, em cada um dos longas, os cinco estágios do luto: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação.

+++LEIA MAIS: John Wick já matou mais que Jason e Freddy Krueger juntos

Com os olhares voltados para os três capítulos já lançados, é possível perceber que existe de fato coerência nessa teoria popular:

No primeiro, John Wick perde a esposa e demonstra uma claro estado de negação, sem conseguir se distanciar dos pertences deixados por ela. No segundo, toda essa negação e reclusão se transformam em um turbilhão de raiva, o que resulta na morte de inúmeros assassinos e guarda-costas pelas mãos do protagonista. O terceiro, lançado em 2019, trouxe ao personagem principal a possibilidade das barganhas, no formato de acordos com qualquer um que tivesse alguma dívida com ele.

+++LEIA MAIS: John Wick 4 e Matrix 4 devem estrear no mesmo dia, e é declarado Keanu Reeves’ Day

Se essa lógico realmente se aplicar às próximas duas produções, o assassino vivido por Reeves deve abordar a fase da depressão, e isso, inclusive, pode já ter sido iniciado no filme mais recente.

Em seguida, o quinto e supostamente último capítulo mostraria um John Wick finalmente em paz com a perda da esposa e do cachorro, e pronto para deixar no passado as mágoas, a tristeza e a vida de matança.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA