Pulse

Teoria indica que plano de destruição de Thanos em Guerra Infinita foi incentivado por Loki; entenda

Usuário do Reddit aponta que o Deus da Trapaça é a mente vilanesca por trás de toda a história

Redação Publicado em 21/09/2019, às 17h00

None
Loki e Thanos (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: Divulgação)

A Fase 3 do MCU trouxe Thanos destruindo metade da humanidade em Guerra Infinita (2018). No entanto, um usuário do Reddit acredita que o Titã Louco não teve a ideia de usar as Joias do Infinito sozinho. Aparentemente, Loki teria incentivado o vilão a usá-las.

Apesar de Thanos ter matado Loki, o usuário acredita na teoria sobre o Deus da Trapaça ser a mente por trás de toda a história.

+++ LEIA MAIS: Os Vingadores: soco de Thor em Loki foi real, revela Tom Hiddleston

Primeiro devemos lembrar da cena de Guerra Infinita na qual Gamora vê o Titã matar metade da população do planeta. Com ela, podemos supor que o vilão sempre quis colocar em prática o plano. No entanto, Thanos ainda não tinha as Joias do Infinito e, por isso, usou outras armas para dizimar a sociedade.

Dessa forma, o Titã apenas começou a procurar pelas Joias depois de Loki mencioná-las. O Deus da Trapaça já sabia sobre a existência delas por ter sido criado em Asgard.

+++ LEIA MAIS: Como será a série com Loki depois dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato?

Além disso, teria sido o próprio irmão de Thor a dar ideia de uma manopla para segurar todas as pedras cósmicas. Loki também teria dito a Thanos para visitar os anões nórdicos de Nidavellir. O usuário do Reddit lembra que o planeta fazia parte do Império de Asgard. Por isso, o Deus da Trapaça saberia quais eram as melhores pessoas para produzir a manopla.

A teoria também cita Os Vingadores(2012). No filme, o irmão de Thor aparece na Terra para conquistar o planeta. No entanto, o usuário do Reddit diz que o plano de Loki era falso. Na verdade, ele estaria tentando dar início ao massacre da população por meio de uma das Joias.

+++ LEIA MAIS: 7 vilões da Marvel que são mais poderosos do que Thanos, embora não pareçam [LISTA]

O furo na teoria tem a ver com as próprias joias. Ela não explica como Thanosjá tinha a Joia da Mente. Se seguirmos a linha da teoria, podemos supor que o Titã Louco foi a procura dela após saber por Loki do poder que ela tinha.

Para continuar com o plano de dizimar a humanidade com as Joias, o vilão deu a pedra cósmica para Loki em Os Vingadores (2012) para o irmão do Thor conseguir pegar a Joia do Espaço. Assim, Thanos estaria mais próximo de completar o objetivo mortal, como foi visto ao longo da Saga do Infinito, que chegou ao fim com Vingadores: Ultimato