Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Teoria indica que plano de destruição de Thanos em Guerra Infinita foi incentivado por Loki; entenda

Usuário do Reddit aponta que o Deus da Trapaça é a mente vilanesca por trás de toda a história

Redação Publicado em 21/09/2019, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Loki e Thanos (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: Divulgação)
Loki e Thanos (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: Divulgação)

A Fase 3 do MCU trouxe Thanos destruindo metade da humanidade em Guerra Infinita (2018). No entanto, um usuário do Reddit acredita que o Titã Louco não teve a ideia de usar as Joias do Infinito sozinho. Aparentemente, Loki teria incentivado o vilão a usá-las.

Apesar de Thanos ter matado Loki, o usuário acredita na teoria sobre o Deus da Trapaça ser a mente por trás de toda a história.

+++ LEIA MAIS: Os Vingadores: soco de Thor em Loki foi real, revela Tom Hiddleston

Primeiro devemos lembrar da cena de Guerra Infinita na qual Gamora vê o Titã matar metade da população do planeta. Com ela, podemos supor que o vilão sempre quis colocar em prática o plano. No entanto, Thanos ainda não tinha as Joias do Infinito e, por isso, usou outras armas para dizimar a sociedade.

Dessa forma, o Titã apenas começou a procurar pelas Joias depois de Loki mencioná-las. O Deus da Trapaça já sabia sobre a existência delas por ter sido criado em Asgard.

+++ LEIA MAIS: Como será a série com Loki depois dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato?

Além disso, teria sido o próprio irmão de Thor a dar ideia de uma manopla para segurar todas as pedras cósmicas. Loki também teria dito a Thanos para visitar os anões nórdicos de Nidavellir. O usuário do Reddit lembra que o planeta fazia parte do Império de Asgard. Por isso, o Deus da Trapaça saberia quais eram as melhores pessoas para produzir a manopla.

A teoria também cita Os Vingadores(2012). No filme, o irmão de Thor aparece na Terra para conquistar o planeta. No entanto, o usuário do Reddit diz que o plano de Loki era falso. Na verdade, ele estaria tentando dar início ao massacre da população por meio de uma das Joias.

+++ LEIA MAIS: 7 vilões da Marvel que são mais poderosos do que Thanos, embora não pareçam [LISTA]

O furo na teoria tem a ver com as próprias joias. Ela não explica como Thanosjá tinha a Joia da Mente. Se seguirmos a linha da teoria, podemos supor que o Titã Louco foi a procura dela após saber por Loki do poder que ela tinha.

Para continuar com o plano de dizimar a humanidade com as Joias, o vilão deu a pedra cósmica para Loki em Os Vingadores (2012) para o irmão do Thor conseguir pegar a Joia do Espaço. Assim, Thanos estaria mais próximo de completar o objetivo mortal, como foi visto ao longo da Saga do Infinito, que chegou ao fim com Vingadores: Ultimato