Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Teoria insana indica que Keanu Reeves não será o Neo em Matrix 4; entenda

Segundo um usuário do Reddit, Matrix 4 pode seguir dois caminhos diferentes baseados nos eventos do terceiro longa-metragem da franquia

Redação Publicado em 26/02/2020, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves em Matrix (Foto: Reprodução)
Keanu Reeves em Matrix (Foto: Reprodução)

Apesar do enredo de Matrix 4não ter sido revelado, diversas teorias sobre a próxima produção de Lana Wachowski já foram criadas pelos fãs da franquia e compartilhadas nas redes sociais. E um usuário do Reddit encontrou duas explicações para o retorno de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss como Neo e Trinity na produção.

Segundo o Yahoo Lifestyle, a teoria é baseada no fato de que Neo é o sexto Escolhido. Ao contrário dos antecessores, o personagem não decide destruir Zion e reconstruir a cidade com 23 pessoas, mas escolhe acabar com a Matrix e matar todos nela.

+++ LEIA MAIS: Por que Matrix 2 e 3 foram tão ruins (e o que esperar do novo filme)?

Em Matrix: Reloaded, vemos o protagonista se sacrificar para dar fim à Matrix e iniciar uma simulação pacífica. De acordo com a teoria, o sistema recriaria a mesma linha temporal e manteria o ciclo de Escolhidos, que podem optar pela destruição ou reconstrução da realidade, além de apresentar novas versões de Neo e Trinity

A partir deste ponto, a narrativa pode seguir dois caminhos diferentes. O novo filme pode ser desenvolvido antes da Primeira Guerra das Máquinas e contar a história de origem do universo da Matrix. 

A opção não parece improvável se considerarmos a busca da Warner Bros. por atores para interpretar as versões jovens de Neo e Morpheus. Por outro lado, o Yahoo Lifestyle enfatiza que um filme de origem pode não conquistar o público, afinal, todos nós já sabemos que a as máquinas vencem no final.

+++ LEIA MAIS:  Neo e Trinity aparecem juntos em foto do set de Matrix 4; como eles sobreviveram?

Contudo, o filme também possui a opção de mostrar uma nova história dos personagens ao lado da Matrix. Nesta narrativa, as novas versões de Neo e Trinity viveriam em momentos diferentes da linha temporal reiniciada.

A teoria ainda afirma que o Neo sempre foi e sempre será o Escolhido, por isso o Oráculo de Matrix: Revolutions revela acreditar em um futuro encontro com o personagem. 

De qualquer forma, as duas opções abrem espaço para a franquia cinematográfica explorar novas dimensões do universo de Matrix e se desprender da narrativa original dos protagonistas.

Confira a teoria completa aqui


+++ TITÃS CELEBRA ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN