Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Teoria (meio sem pé nem cabeça) de Game of Thrones diz que Sam pode ser irmão de Jon Snow; entenda

A teoria se baseia no que Os Ventos de Inverno irá mudar na história

Redação Publicado em 17/08/2020, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Game of Thrones (foto: reprodução/ HBO)
Game of Thrones (foto: reprodução/ HBO)

Uma teoria de Game of Thrones divulgada pelo site Express.UK levanta a possibilidade de JonSnow e Samwell Tarly serem irmãos da família Targaryen nos livros de George R.R. Martin, principalmente em Os Ventos de Inverno, próximo volume da saga.

Já sabemos que Jon Snow sempre foi, na verdade, Aegon Targaryen, filho de Rhaegar e Lyanna Stark. Isso significa imediatamente que ele substitui a reivindicação da tia Daenerys ao Trono de Ferro em virtude de ser o último herdeiro remanescente do rei Aerys II.

+++LEIA MAIS: 6 motivos para não sentir saudade de Game of Thrones, assim como ator de Jaime Lannister

Mas sempre houve rumores de que o herdeiro real deRhaegar, seu filho primogênito (também chamado Aegon) com a primeira esposa Elia Martell, não foi jogado ao mar de Porto Real, mas secretamente contrabandeado como Daenerys e o infeliz irmão Viserys.

Os livros de Martin têm sugerido fortemente que este é o homem que Tyrion encontrou em viagens, mas as dúvidas estão aumentando. O encontro de Tyrion com o misterioso Jovem Griff em um barco no rio em Essos está levando os leitores a pensar que este é, na verdade, o primeiro Aegon.

+++ LEIA MAIS: George R.R. Martin é acusado de racismo em apresentação de prêmio

Afinal, o rapaz tem a aparência de Targaryen, cabelos prateados e olhos azul-púrpura, e contratou a companhia dourada para reivindicar Westeros. Mas muitos pensam que ele acabará sendo um Blackfyre, o ramo cadete dos Targaryens.

O que significa que o verdadeiro outro 'outro Aegon' é outra pessoa. Poderia então ser alguém muito mais próximo de Jon, que também compartilha uma poderosa ligação 'fraterna'?

+++LEIA MAIS: Mais de Jason Momoa: 2 séries e 2 filmes do astro além de Aquaman e Game of Thrones [LISTA]

No que poderia ser a maior reviravolta em toda a Game of Thrones, alguns acreditam que o bebê escondido foi contrabandeado para outro simpatizante dos Targaryen - Randyll Tarly. Sim, isso é correto, isso significa que Samwell Tarly é, na verdade, o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro.

Se for verdade, por que o pai era tão horrível com ele? Por mais surpreendente que seja essa teoria, não há razão para que Randyll banisse o herdeiro Targaryen para a Muralha da Patrulha da Noite, a menos que fosse para escondê-lo.

+++LEIA MAIS: Livro Os Ventos de Inverno pode resolver morte que irritou os fãs de Game of Thrones? Entenda

Sam não exibe qualquer um dos atributos físicos ou emocionais típicos dos Targaryen - embora a linhagem Stark de Jon já tenha mostrado que os genes Targayen nem sempre dominam quando eles não se casam dentro da família.

Sam é um pouco mais heroico nos livros, mas é quase impossível imaginá-lo de alguma forma como o salvador final de Westeros e o unificador de todas as Casas em guerra.


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS