Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Teoria mostra como Taylor Swift revisitou a carreira no vídeo de 'Lover'; entenda

Fã publicou teoria na rede social que divide a carreira da cantora em sete momentos

Redação Publicado em 24/08/2019, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa de Lover, novo disco de Taylor Swift (Foto: Divulgação)
Capa de Lover, novo disco de Taylor Swift (Foto: Divulgação)

Taylor Swift lançou o vídeo da música “Lover” na quinta, 23, para divulgar o sétimo disco (Lover) da carreira de 15 anos. O clipe já foi analisado por muitos fãs da artista e um deles publicou nas redes sociais uma teoria nostálgica.

A teoria sugere que o vídeo da faixa mostra as 7 eras da cantora. Em outras palavras, cada parte do vídeo representa os momentos de cada um dos discos da artista: Taylor Swift, Fearless, Speak Now, Red, 1989, Reputation e Lover. Toda a conspiração é baseada nos visuais e história do vídeo.

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift vai regravar os 6 primeiros discos depois de perder os direitos autorais

Lover” conta a história de um casal - vivido por Taylor Swifit e Christian Owens - vivendo em uma casa dentro de um globo de neve. Cada fase do relacionamento é apresentada com visuais diferentes e em cômodos distintos.

Por isso, segundo a teoria, cada cômodo e visual significaram uma era da artista. O disco de estreia da cantora, Taylor Swift, é simbolizado pelo quarto verde. Nele, o casal está começando a relação.

+++ LEIA MAIS: Novo disco da Taylor Swift nem foi lançado mas já está entre mais ouvidos; entenda

Fearless é representado pela sala amarela. O casal aparece com jogos de tabuleiro, o que indica a juventude do relacionamento. Além disso, outra teoria completa e afirma que é nessa fase que o mundo de Taylor vira de cabeça para baixo. Isso porque foi com o segundo disco que Taylor alcançou sucesso mundial. Por isso, o casal está no teto.

Speak Now já representa uma fase mais solitária. Taylor aparece sozinha na sala de jantar e com os visuais roxos simbolizando o tom mais frio. Red é apresentado no cômodo vermelho. Mesmo cercada de pessoas, a cantora ainda se sente sozinha.

+++ LEIA MAIS: Tudo que você precisa saber sobre o novo álbum 'Lover', de Taylor Swift

O álbum 1989 é simbolizado pela cor azul. Na cena, o casal aparece preso em um aquário gigante. Enquanto isso, Reputation é mostrado no sótão, com a cor preta. O casal aparece sozinho e revendo vídeos antigos. A teoria sugere que Taylor escolheu esse cenário para representar o tempo em que passou fora dos holofotes.

Por fim, o último disco Lover é representado pela cor rosa. Na cena, o casal aparece abraçado e relaxado. O fã acredita que Taylor está em uma fase mais tranquila e de paz.

+++ LEIA MAIS: Depois de polêmica, Scooter Brown parabeniza Taylor Swift pelo novo disco, 'Lover'

Outros fãs indicam que o clipe simboliza a vida amorosa da cantora em vez da profissional.

O disco Lover foi lançado nesta sexta, 23. O sétimo álbum contém 18 faixas.

Assista ao clipe de “Lover”:


+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos