Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Teoria sobre Star Wars: A Ascensão Skywalker explica como Palpatine sobreviveu à queda do Império

Dirigido por J.J. Abrams, o capítulo final da franquia chega aos cinemas brasileiros no dia 19 de dezembro

Redação Publicado em 06/11/2019, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palpatine (Foto: Reprodução/Lucasfilm)
Palpatine (Foto: Reprodução/Lucasfilm)

[O texto pode conter spoilers da saga Star Wars]

Diretor de Star Wars: A Ascensão SkywalkerJ.J. Abrams trará o Imperador Palpatine, o principal antagonista das duas primeiras trilogias, de volta à franquia.

Segundo o portal We Got This Covered, o Lorde Sith, morto em O Retorno de Jedi (1983), não aparecerá em flashes ou hologramas, e, sim, em sua forma física. Mas como é possível?

Em busca de respostas, os fãs de Star Wars começaram a prestar mais atenção na saga para entender como Palpatine pode ter sobrevivido à queda do Império.

+++LEIA MAIS: Criadores de Game of Thrones desistem de acordo por trilogia de Star Wars; entenda

Assim, eles chegaram no livro Star Wars Myths & Fables, escrito por George Mann, que menciona uma misteriosa estátua de pedra em Moraband, também conhecido como Korriban.

No capítulo intitulado "Gaze of Stone", vemos que Ry Nymbis era um aprendiz de DarthCaldoth, crescendo com a ambição de superá-lo. Então, folheando rituais antigos, ele encontrou uma maneira de transformar carne em matéria.

No entanto, Caldoth era mais esperto e o transformou na estátua de pedra que ficaria vigiando as planícies de Moraband.

Obcecado pelo conhecimento Sith antigo, durante a Vingança dos Sith, Palpatine conta para Anakin Skywalker a história de Darth Plagueis, que sabia enganar a morte.

Quando caiu em um poço, o Lorde Sombrio dos Sith liberou uma onda de energia enorme, que pode ter indicado que seu espírito de força estava escapando da Estrela da Morte. Mas como ele pode recuperar sua forma física novamente?

+++LEIA MAIS: Star Wars revela o que Kylo Ren e Rey destroem juntos no trailer de Ascensão Skywalker

Ainda, o livro Star Wars - Marcas da Guerra, de Chuck Wendig, sugere que Palpatine venha a ressuscitar por meio de uma cerimônia misteriosa.

Nele, um cultista Sith chamado Yupe Tashu tenta realizar esse ritual em uma das salas do trono do imperador, mas é morto antes de conseguir terminá-lo. E se alguém realizasse essa cerimônia novamente, mas, dessa vez, com sucesso?

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas dia 19 de dezembro.