Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Teoria sombria do Coringa de Joaquin Phoenix indica que Fleck já teria matado pessoas antes do filme

Trama do filme trata o passado do personagem com bastante mistério

Redação Publicado em 28/05/2020, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix em Coringa (Foto: Reprodução/Warner)
Joaquin Phoenix em Coringa (Foto: Reprodução/Warner)

Mesmo com a estreia de Coringa em outubro de 2019, o longa ainda guarga alguns segredos e teorias novas continuam a surgir. A novidade da vez é uma especulação sombria sobre Arthur Fleck e indica que ele já teria matado pessoas antes do filme. A informação é do Observatório do Cinema.

Durante a trama do filme, dá para perceber que Arthur Fleck já foi ao Asilo Arkham, hospital psiquiátrico de Gotham City, com certa frequência. No entanto, nunca é explicado o motivo dele ter ido ao asilo ou o crime cometido pelo personagem.

+++LEIA MAIS: Conheça o estúdio que revoluciona o cinema de terror moderno com A Bruxa, Midsommar e Hereditário

Em determinado momento do filme, Arthur diz para uma médica do Asilo Arkham: "Eu acho que eu me sentia melhor preso no hospital". A profissional respondeu com uma pergunta: "Você pensou sobre o motivo de ter ficado lá?". Ele responde a indagação ao bater a cabeça na cela e fala apenas "quem sabe".

Aí a teoria, trazida pelo Observatório do Cinema, entra. É indicado que o personagem, antes dos acontecimentos do filme, já havia expressado o lado Coringa dele antes e matou pessoas, por isso chegou a ficar no Asilo Arkham.

+++LEIA MAIS: São Paulo terá cinema drive in, durante quarentena, no Memorial da América Latina

Vale lembrar que Arthur tomava remédios para tratar o distúrbio mental dele, e isso fazia com que a personalidade do Coringa não "saísse para fora". No entanto, de acordo com a teoria, quando o personagem para de tomar esses medicamentos, o Palhaço do Crime começa a surgir.

Coringa estreou no dia 3 de outubro de 2019, foi um sucesso de público e crítica e arrecadou cerca de US$ 1,074 bilhão. O filma ainda levou dois Oscars: de Melhor Ator (Joaquin Phoenix) e Melhor Trilha Sonora Original (Hildur Guðnadóttir).


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE