Terceiro filme da saga Crepúsculo começa filmagens em agosto

Eclipse muda novamente o diretor: agora, será dirigido por David Slade

Da redação Publicado em 02/07/2009, às 09h10

Eclipse, o terceiro filme da franquia vampiresca iniciada com Crepúsculo começará a ser rodado em 17 de agosto, em Vancouver, Canadá, informou o site especializado Production Weekly, via Twitter. As filmagens estão previstas para se estender até 31 de outubro.

Baseado no livro homônimo da escritora norte-americana Stephenie Meyer, Eclipse terá direção de David Slade (do terror 30 Dias de Noite). Até agora, nenhum capítulo da saga teve o mesmo diretor: Catherine Hardwhicke se encarregou do primeiro; Chris Weitz ficou com Lua Nova, que estreia em 20 de novembro (veja o trailer aqui.

Já a roteirista, Melissa Rosenberg, adaptou a literatura de Meyer para os três filmes.

Com previsão de lançamento para 30 de junho, a jovem Bella (Kristen Stewart, que recentemente encarnou a roqueira Joan Jett em The Runaways) se vê novamente em apuros: desta vez, Seattle é alvo de uma onda de assassinatos misteriosos. Além disso, a garota vira pivô de uma disputa entre o vampiro Edward (Robert Pattinson) e o lobisomem Jacob (Taylor Lautner). Mais do que uma briga pelo amor de Bella, o embate pode deslanchar a lendária guerra entre vampiros e lobisomens.