Terceiro livro da série Bridget Jones será lançado em 2013

Treze anos depois, a atrapalhada britânica que Renée Zellweger levou às telonas ganhará uma nova história pelas mãos da mesma autora, Helen Fielding

Redação Publicado em 09/11/2012, às 15h21 - Atualizado às 19h08

Renée Zellweger e Hugh Grant em O Diário de Bridget Jones, primeiro filme da cinessérie que, agora, poderá ser uma trilogia
Reprodução

Helen Fielding anunciou que o terceiro livro sobre a vida atrapalhada de Bridget Jones sairá em 2013, segundo o jornal The Guardian.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Treze anos depois do lançamento do segundo livro, a autora resolveu retomar a personagem. "O novo romance acontecerá na Londres dos tempos atuais, com um cenário totalmente novo para Bridget", disse. "Se as pessoas derem risada como estou dando enquanto escrevo, então ficaremos todos muito felizes".

Bridget foi levada ao cinema pela atriz Renée Zellweger nas adaptações dos dois primeiros livros para o cinema, que também contaram com os atores Hugh Grant e Colin Firth. As aventuras da personagem foram tornadas públicas pela primeira vez em 1995, tratava-se de uma coluna no jornal Independent.