Terror baseado na obra de Stephen King ganhará remake

Chamas da Vingança foi originalmente estrelado pela atriz Drew Barrymore aos 9 anos; ainda não foram definidos elenco e diretor da refilmagem

Da redação Publicado em 18/12/2010, às 11h09

Drew Barrymore e George C. Scott em cena de Chamas da Vingança, o original
Reprodução

O filme Chamas da Vingança (1984), estrelado por Drew Barrymore aos 9 anos, irá ganhar um remake. Segundo informações do site da revista Variety, a Universal Pictures anunciou a refilmagem da obra baseada no livro Firestarter, do rei do terror Stephen King. A produção será realizada ao lado da Dino De Laurentiis Co, empresa de Dino De Laurentiis, que morreu no mês passado.

Chamas da Vingança conta a história da garota Charlie McGee (interpretada por Barrymore no filme original), que tem o poder de provocar incêndios com a força da mente e, por causa disso, está sendo caçada pelo governo. Mark L. Smith (Temos Vagas) cuida do novo roteiro, que deverá modernizar um pouco a personagem principal.

Caso obtenha sucesso nessa empreitada, a ideia da Dino De Laurentiis Co é refilmar também o segundo Firestarter (o primeiro filme rendeu uma sequência feita para a TV). Martha De Laurentiis, a viúva de Dino e responsável pela produtora atualmente, declarou: "Vemos o filme como um thriller único, com muito foco nos personagens e um toque de sobrenatural, baseado em um conceito atemporal e que melhora com os avanços recentes nos efeitos visuais". Ainda não há diretor ou elenco escalados, tampouco informações a respeito do início das filmagens.