Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Terror baseado na obra de Stephen King ganhará remake

Chamas da Vingança foi originalmente estrelado pela atriz Drew Barrymore aos 9 anos; ainda não foram definidos elenco e diretor da refilmagem

Da redação Publicado em 18/12/2010, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drew Barrymore e George C. Scott em cena de <i>Chamas da Vingança</i>, o original - Reprodução
Drew Barrymore e George C. Scott em cena de <i>Chamas da Vingança</i>, o original - Reprodução

O filme Chamas da Vingança (1984), estrelado por Drew Barrymore aos 9 anos, irá ganhar um remake. Segundo informações do site da revista Variety, a Universal Pictures anunciou a refilmagem da obra baseada no livro Firestarter, do rei do terror Stephen King. A produção será realizada ao lado da Dino De Laurentiis Co, empresa de Dino De Laurentiis, que morreu no mês passado.

Chamas da Vingança conta a história da garota Charlie McGee (interpretada por Barrymore no filme original), que tem o poder de provocar incêndios com a força da mente e, por causa disso, está sendo caçada pelo governo. Mark L. Smith (Temos Vagas) cuida do novo roteiro, que deverá modernizar um pouco a personagem principal.

Caso obtenha sucesso nessa empreitada, a ideia da Dino De Laurentiis Co é refilmar também o segundo Firestarter (o primeiro filme rendeu uma sequência feita para a TV). Martha De Laurentiis, a viúva de Dino e responsável pela produtora atualmente, declarou: "Vemos o filme como um thriller único, com muito foco nos personagens e um toque de sobrenatural, baseado em um conceito atemporal e que melhora com os avanços recentes nos efeitos visuais". Ainda não há diretor ou elenco escalados, tampouco informações a respeito do início das filmagens.