Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Terror de verdade: Conheça 6 histórias bizarras dos bastidores de filmes que ‘brincaram’ com espíritos

Como se as narrativas não fossem horripilantes o suficiente, algumas situações estranhas realmente aconteceram

Redação Publicado em 15/10/2020, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Invocação do Mal (Foto: Reprodução)
Invocação do Mal (Foto: Reprodução)

Quando o mês de outubro chega, a única coisa que muitas pessoas conseguem pensar é: Halloween. Enquanto alguns aproveitam para criar fantasias mirabolantes e assustadoras, outros reservam o tempo deitar no sofá, apagar as luzes e fazer uma bela maratona de filmes aterrorizantes. 

+++ LEIA MAIS: 4 clássicos de terror para assistir na HBO Go durante o Halloween [LISTA]

Como se as histórias não fossem horripilantes o suficiente, a Caprichoreuniu uma série de curiosidades bizarras que aconteceram nos bastidores de algumas produções. Quer ficar ainda mais assustado? Então lê essa lista aqui:

Invocação do Mal (2013)

Como resgatado pela publicação, Joey King revelou em uma entrevista ter vivido uma situação bem estranha durante a produção de Invocação do Mal. No filme, a mãe do personagem que a estrela interpreta é possuída por uma entidade do mal, e, com isso, várias machas roxas começam a surgir no corpo dela. 

"Durante a filmagem dessas cenas, comecei a ter muitos hematomas aparecendo em meu corpo em lugares bizarros, na minha barriga, no meu peito". Segundo a atriz, os maquiadores usaram até álcool nos machucados por acharem que era uma brincadeira dela. Medo, né? 

+++ LEIA MAIS: O Halloween de Hubie: 3 motivos para assistir (e 3 para não assistir) o filme de Adam Sandler que estreou no TOP10 da Netflix

Annabelle (2014)

O diretor do filme, John Leonetti revelou que viu a marca de garras em uma das janelas empoeiradas do set de filmagem e ela era igual à do demônio ficcional do roteiro — até então, não se tinha montado nada. 

O Corvo (1994)

Essa história, infelizmente, tem um final trágico. Em uma das cenas que o ator Brandon Lee estava filmando havia uma arma e, por descuido da produção, havia uma bala no cartucho. Quando a arma foi disparada para a gravação, ela atingiu o abdômen de Brandon que não sobreviveu aos ferimentos. 

+++ LEIA MAIS: Os 5 filmes mais sombrios estrelados por Adam Sandler [LISTA]

O Exorcismo de Emily Rose (2005)

A protagonista do filme, Jennifer Carpenter revelou que várias vezes enquanto estava no quarto de hotel, o rádio ligava e desligava sozinho. Durante algumas falhas, o item tocava "Alive", do Pearl Jam. A questão é que o rádio de todos os integrantes do elenco apresentavam a mesma falha. 

+++ LEIA MAIS: Além de Coraline e O Estranho Mundo de Jack: 6 animações sombrias para entrar no clima do Halloween [LISTA]

Hotel da Morte (2011)

Embora o diretor da produção, Ti West, garanta ser cético, ele revelou que passou por momentos de tensão durante as gravações do filme. Em alguns momentos, a equipe realmente questionou se o set, um hotel localizado em Connecticut, tinha, de fato, espíritos.

Segundo ele, portas se fechavam sem correntes de vento, as televisões ligavam e desligavam sozinhas a todo instante e a atriz Sara Paxton chegou a revelar que várias vezes acordou no meio da noite pensando que tinha alguém no quarto com ela. 

+++ LEIA MAIS: As 75 estreias da Netflix para outubro de 2020: It: A Coisa, Bastardos Inglórios, Bom Dia, Verônica e mais

Poltergeist (1982)

Entre todas as histórias, as que aconteceram nos bastidores da trilogia Poltergeist parecem ser realmente assustadoras. Muitas pessoas especulam, inclusive, que o filme é amaldiçoado. Segundo a publicação, um dos primeiros ocorridos foi com a atriz Dominique Dunne, que foi estrangulada pelo namorado e não resistiu aos ferimentos.

Tempo depois, a atriz mirim Heather O’Rourke (Carol Anne) morreu com apenas 12 anos depois de filmar o terceiro filme da franquia, por uma parada cardíaca. Julian Beck, que também participou da produção, morreu durante a filmagem do segundo filme.

Outro fato bizarro é que Oliver Robins, na produção, era estrangulado por um palhaço-robô. Na hora das gravações, o aparelho apareceu com problemas e causou acidentes, quase sufocando o ator de verdade. 

+++ LEIA MAIS: Os 6 melhores filmes de Halloween para assistir com a família: de Abracadabra até Beetlejuice

+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL