Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Terry Jones, fundador do lendário Monty Python, morre aos 77 anos

Ator, roteirista e diretor, ele foi responsável por dirigir os principais filmes do grupo britânico de comédia

Redação Publicado em 22/01/2020, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Terry Jones (Foto: Yui Mok/PA Wire/Press Association via AP Images)
Terry Jones (Foto: Yui Mok/PA Wire/Press Association via AP Images)

Terry Jones, ator, roteirista, diretor e um dos fundadores do lendário grupo britânico de comédia Monty Python, morreu aos 77 anos na tarde da última terça, 21. A informação foi confirmada pelo assessor dele na manhã desta quarta, 22.

A família divulgou um comunicado, no qual escreveu: "Estamos profundamente tristes em anunciar a morte de nosso amado marido e pai, Terry Jones”, e contou que nos momentos finais, ele estava ao lado da esposa Anna Soderstrom.

O texto também explicou que Jones morreu "após uma batalha extremamente corajosa, mas sempre bem-humorada, contra uma forma rara de demência".

Em 2016, ele já havia revelado publicamente ter sido diagnosticado com demência frontotemporal.

Como cineasta, Jones foi responsável pela direção de três dos filmes mais aclamados do Monty Python: Em Busca do Cálice Sagrado (1975), A Vida de Brian (1980) e O Sentido da Vida(1983).

Nascido em 1942 em Colwyn Bay, no País de Gales, Terry Jones mudou para a Inglaterra ainda criança, onde cresceu em Surrey, condado localizado no sudeste do país. E foi enquanto cursava Literatura Inglesa na aclamada universidade de Oxford que ele conheceu Michael Palin, com quem viria a fundar o Monty Python


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL