Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tessa Thompson será a primeira heroína LGBTQ+ da Marvel em Thor 4

Thor: Love and Thunder apresenta, pela primeira vez, um personagem abertamente LGBTQ+ no catálogo do estúdio

Redação Publicado em 22/07/2019, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tessa Thompson em Thor: Ragnarok (2017) (Foto: Disney/Marvel/Divulgação)
Tessa Thompson em Thor: Ragnarok (2017) (Foto: Disney/Marvel/Divulgação)

No último sábado, na Comic-Con, realizada em San Diego, a Marvelrevelou várias novidades sobre os próximos filmes. Kevin Feige, presidente do estúdio, afirmou que Valquíria, interpretada por Tessa Thompson, pertence à comunidade LGBTQ+.

A personagem, que já havia sido apresentada Thor: Ragnarok (2017) e escolhida por Thor para ser responsável pelo reino de Asgard no final de Vingadores: Ultimato, terá seu enredo desenvolvido em Thor: Love and Thunder.

Feigecontou um pouco sobre a personagem: "Sim, ela será uma [das personagens LGBTQ+]. Teremos também outros personagens em outros filmes que anunciamos hoje".

No painel da Marvel, a própria Tessadeu a entender que seria a heroína LGBTQ+ quando comentou que está a procura de uma rainha. "Primeiro de tudo, como o novo rei, ela precisa achar sua rainha. Essa vai ser a primeira coisa na lista de prioridades", afirmou a atriz.

+++ LEIA MAIS: Natalie Portman foi confirmada para protagonizar Thor em Thor: Love and Thunder

Foram anunciados também outros filmes da Marvelcomo o da Viúva Negra, a continuação de Doutor Estranho, e Os Eternos. Quando questionado sobre outros personagens LGBTQ+, o diretor garantiu Os Eternos apresentará este novo personagem. O filme está com a estreia marcada para 2020.

+++ SESSION ROLLING STONE: Francisco, El Hombre abre um diálogo sobre depressão com "Parafuso Solto :: Peso Morto"