Testamento de Whitney Houston coloca filha como única herdeira

Documento não especifica bens, mas diz que todos os móveis, carros, joias e objetos pessoais pertecentes à Whitney ficam para Bobbi Kristina

Redação Publicado em 08/03/2012, às 10h37 - Atualizado às 12h48

Whitney Houston
AP

A cantora Whitney Houston deixou um testamento no qual declarou que sua filha Bobbi Kristina, 19, é a única herdeira de seus bens. As informações são da agência de notícias Associated Press. Whitney morreu no dia 11 de fevereiro, aos 48 anos, em Los Angeles. As causas de sua morte ainda não são desconhecidas.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Segundo o TMZ, o patrimônio da artista está avaliado em cerca de US$ 20 milhões. O dinheiro de Whitney irá para um fundo até que Bobbi complete 21 anos, quando receberá uma parte. Outra parte será disponibilizada quando ela completar 25 anos, enquanto o total do montante só poderá ser sacado quando Bobbi completar 30 anos. segundo o site TMZ. O ex-marido de Whitney, Bobby Brown, não terá direito aos bens, já que o casal assinou um contrato pré-nupcial de separação de bens em 1992.

O testamento foi assinado em fevereiro de 1993, um mês antes de Bobbi Kristina nascer. A filha é fruto do relacionamento de Whitney com o também cantor Bobby Brown. O documento não especifica bens, mas diz que todos os móveis, carros, joias e objetos pessoais pertecentes a Whitney ficam para sua filha.