Teve "Stairway to Heaven"

Led Zeppelin tocou para 18 mil em show único, em Londres

Da redação Publicado em 11/12/2007, às 11h41 - Atualizado às 19h52

Plant, Jones e Bonham filho
Reprodução

Sim, a reunião do Led Zeppelin, pelo que comenta a imprensa internacional, alegrou os fãs com um setlist de hits, semelhante ao que fez o Police no Maracanã no último sábado. A reportagem da Rolling Stone EUA informa que, no entanto, a banda não se cercou somente das canções eternizadas pelas rádios, apresentando músicas mais pesadas, como "Trampled Under Foot" e "Nobody's Fault But Mine".

Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e o filho de John Bonham, Jason Bonham, tocaram estas e os clássicos "Stairway to Heaven" e "Whole Lotta Love" para cerca de 18 mil pessoas que conseguiram ingressos por meio de um sorteio pela internet - um circo que levou dezenas de milhões de usuários a levar o site ao colapso.

Aberta com a canção "Good Times Bad Times", a apresentação, na casa O2 Arena, foi organizada em homenagem a Ahmet Ertegun, fundador do selo americano Atlantic Records, que apostou na banda britânica em 1968.

Clássicos como "Ramble On" e "Since I've Been Loving You" também tiveram destaque, num show que, segundo alguns jornalistas, contou com a improvisação do quarteto, além da apresentação de uma canção jamais tocada em shows pela banda: "For Your Life".

O clássico "Rock and Roll" fechou a apresentação. Confira o setlist completo:

"Good Times, Bad Times"

"Ramble On"

"Black Dog"

"In My Time of Dying"

"For Your Life"

"Trampled Under Foot"

"Nobody's Fault But Mine"

"No Quarter"

"Since I've Been Lovin' You"

"Dazed and Confused"

"Stairway To Heaven"

"The Song Remains the Same"

"Misty Mountain Hop"

"Kashmir"

Bis:

"Whole Lotta Love"

"Rock and Roll"