Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Texto original de Grey, novo livro de franquia Cinquenta Tons, é roubado de editora

Obra chega às prateleiras das livrarias nacionais no dia 18 de setembro

Redação Publicado em 10/06/2015, às 13h32 - Atualizado às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Jamie Dornan em cena do filme <i>Cinquenta Tons de Cinza</i> - Divulgação
O ator Jamie Dornan em cena do filme <i>Cinquenta Tons de Cinza</i> - Divulgação

Recentemente, a escritora E.L. James anunciou o lançamento de uma nova obra da franquia Cinquenta Tons de Cinza, batizada como Grey. O livro, no entanto, teve o manuscrito original roubado de dentro da editora Random House, na Inglaterra, nesta terça-feira, 9.

Ainda que seja literatura barata, Cinquenta Tons de Cinza estimula o mercado a olhar para a pornografia voltada à mulher.

Segundo informações do site da BBC, uma investigação sobre o caso já está em andamento. Em entrevista à emissora, um porta-voz da Random House afirmou que a empresa "Não fará comentários sobre a investigação policial". A editora, contudo, teme que o responsável pelo furto disponibilize o romance na internet.

O livro chega às prateleiras das livrarias brasileiras no dia 18 de setembro. Desta vez, a narrativa terá como foco principal o ponto de vista de Christian Grey. Através de um comunicado à imprensa, a autora britânica afirmou que o trabalho é uma resposta aos pedidos dos leitores por uma história contada por Grey. "Este livro é dedicado aos leitores que pediram... e pediram... e pediram... e pediram por isto".

"Christian é um personagem complexo e os leitores são fascinados pelos desejos, motivações e pelo passado conturbado dele. Além disso, como qualquer um sabe, há sempre dois lados para cada história", completou.

A trilogia Cinquenta Tons já vendeu mais de 125 milhões de cópias em todo o mundo e gerou um filme de sucesso da Universal Pictures, estrelado por Jamie Dornan e Dakota Johnson. Cinquenta Tons Mais Escuros, o segundo longa-metragem baseado na trama literária da escritora E.L. James, é esperado em fevereiro de 2017 nos cinemas.

Sexo chocho e ator sem carisma destroem apelo do filme: leia a crítica .

50 Tons mais Escuros

Em entrevista ao site da The Hollywood Reporter, Donna Langley, presidente da Universal Pictures, revelou que a continuação de Cinquenta Tons de Cinza “será um suspense”. Não foram revelados maiores detalhes sobre o enredo, mas, no livro Cinquenta Tons Mais Escuros, vive-se momentos de tensão envolvendo o protagonista Christian Grey.

Não será fácil superar o trabalho de estreia, um sucesso mundial que arrecadou mais de US$ 500 milhões (cerca de R$ 1,5 bilhão) e registrou a melhor bilheteria de estreia de um trabalho dirigido por uma mulher nos Estados Unidos, o recorde de venda de ingressos pela internet no país e o recorde de arrecadação de uma obra de recomendação etária adulta no exterior. A marca antes era pertencente a Matrix Revolutions, segundo o site da revista Variety.

Exibição de Cinquenta Tons de Cinza é proibida no Quênia.

O próximo filme sofrerá alterações na equipe. A diretora Sam Taylor-Johnson, por exemplo, não continuará no cargo por divergências com E.L. James. A autora não teria ficado satisfeita com o resultado final. Segundo Donna Langley, contudo, “o produto final é exatamente o que o estúdio e eu queríamos fazer e o que nossa diretora queria fazer”.

Em Cinquenta Tons Mais Escuros, além disso, Kelly Marcel não será mais roteirista e Niall Leonard, marido de E.L. James, fará parte da equipe que escreverá o longa. “Ele [Leonard] fez uma contribuição não creditada, no primeiro filme, e fez um trabalho muito bom”, diz a presidente da Universal.