Thaíde & DJ Hum tocam juntos depois de 15 anos em São Paulo

Banda Trails and Ways também se apresenta em evento gratuito organizado pelo Meca

Redação Publicado em 27/11/2015, às 11h05 - Atualizado às 11h17

O rapper, apresentador e ator Thaíde
Angelo Pastorello

Um dos duos de rap mais influentes na história do Brasil, Thaíde & DJ Hum voltam a se apresentar juntos após 15 anos. Eles tocam em evento gratuito organizado pelo Meca, em São Paulo, no Complexo do Brás, no próximo dia 5 de dezembro.

"Eu sou de esquerda na política e no candomblé", afirma o rapper Thaíde.

O evento é promovido pelo lançamento da nova plataforma de lifestyle e entretenimento do Meca, e é onde a marca apresentará as novidades para 2016. Além de música, o festival gratuito tem atrativos em esportes – de tênis a futebol de botão, passando por skate, bungee-jump e videogame –, palestras, moda e exposições artísticas.

Além do retorno aos palcos de Thaíde & DJ Hum, a vertente musical do evento conta com shows da banda norte-americana Trails and Ways, de indie pop, no horário principal (23h). Apresentam-se também a cantora paulistana Lia Paris e a banda com foco na música eletrônica Galaxy IV.

Maestro do Canão: importância do rapper Sabotage para o hip-hop nacional é tema do documentário.

Tendo começado na década de 1980, Thaíde & DJ Hum tiveram uma parceria prolífica e seminal para o rap no Brasil. O primeiro álbum do qual participaram foi a coletânea Hip-Hop Cultura de Rua (1988), produzida pelo vocalista do Ira!, Nasi, e considerada um marco para a difusão do gênero no país.

Festival do Meca com Thaíde & DJ Hum

5 de dezembro (sábado), entre 15h e 3h

Complexo do Brás – Rua do Bucolismo, 81, Brás – São Paulo (SP)

Ingressos: gratuito (capacidade de 3 mil pessoas), inscrições aqui

Programação

16h – Lia Paris

18h – Galaxy IV

21h – Thaíde e DJ Hum

23h – Trails and Ways