Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Thanos ou Kang, o Conquistador, qual vilão é mais poderoso?

Apresentado em Loki, Kang promete causar mais estrago do que Thanos no MCU

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/07/2021, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (Foto: Reprodução/Disney) e Aquele Que Permanece em Loki (Foto: Reprodução/Disney+)
Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (Foto: Reprodução/Disney) e Aquele Que Permanece em Loki (Foto: Reprodução/Disney+)

Apresentado em Loki, série do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) original do Disney+, Kang, o Conquistador, interpretado por Jonathan Majors, promete ser o próximo grande vilão a abalar as estruturas da franquia após Thanos (Josh Brolin) agir. Afinal, qual dos dois antagonistas é mais poderoso?

No seriado estrelado por Tom Hiddleston, Kang foi chamado de Aquele Que Permanece. O personagem explicou como existem diversas versões mais perigosas e cruéis do que ele no multiverso. Segundo Screen Rant, o vilão pode ser mais poderoso em relação a Thanos. Por outro lado, Titã Louco apareceu pela primeira vez em Os Vingadores (2012), mas entrou em ação em Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019).

+++LEIA MAIS: Quem é Kang, o Conquistador, nos quadrinhos?

No final de Loki, o protagonista e Sylvie (Sophia Di Martino) chegam à misteriosa Cidadela no Fim dos Tempos. Lá descobrem como Aquele Que Permanece dirige a Autoridade de Variação Temporal (AVT) e criou a Linha do Tempo Sagrada. Ele é uma variante de Kang, o Conquistador - e avisa que se ele morrer, as outras versões do vilão iniciarão uma Guerra Multiversal. Sylvie ignora o aviso e mata o personagem, liberando o multiverso.

Thanos foi o principal vilão nas três primeiras fases do MCU. Com a ajuda das Joias do Infinito, o estalo de dedos com a Manopla do Infinito fez metade de todo universo virar pó e sumir da existência. Vingadores derrotaram Titã Louco em Ultimato após viajar no tempo para reverter a situação. Para ter êxito, heróis importantes como Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e Viúva Negra (Scarlett Johansson) precisaram se sacrificar.

+++LEIA MAIS: Qual a diferença de Kang e Aquele que Permanece, de Loki? Jonathan Majors explica

Como Screen Rant apontou, as habilidades de viagem no tempo de Kang, o Conquistador superam qualquer fator de Thanos. De acordo com o site, Titã Louco eliminou metade da vida no universo, mas cumpriu o papel dele na linha do tempo feita por Aquele Que Permanece. Ou seja, o vilão teve êxito porque Kang permitiu.

Vingadores derrotaram Thanos com viagem no tempo, e o domínio de Kang nesse quesito retira essa vantagem. Além disso, o vilão tem noção de todos os acontecimentos futuros do MCU, tornando-o quase imbatível. Mesmo com uma possível derrota dele, outras versões aparecerão para infernizar os heróis.

+++LEIA MAIS: Qual revelação de Viúva Negra é a favorita de Scarlett Johansson?


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!