Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Get Down é cancelada pela Netflix

Série teve apenas uma temporada antes de ser interrompida pela plataforma de streaming

Redação Publicado em 25/05/2017, às 12h22 - Atualizado às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Justice Smith em cena de <i>The Get Down</i> (2016) - Reprodução
Justice Smith em cena de <i>The Get Down</i> (2016) - Reprodução

Problemas nos bastidores e falta de conexão com o público foram os motivos que levaram a Netflix a cancelar a série The Get Down, segundo informações da revista Variety. A produção teve apenas uma temporada, com seis episódios, divulgados em duas partes.

LEIA TAMBÉM

[Vídeo] The Get Down – Part II ganha trailer oficial; assista

Ouça a música sombria e comovente de Nas para a série The Get Down

Mano Brown fala sobre disco novo e The Get Down

Criada pelo cineasta Baz Luhrmann (Moulin Rouge!, Australia), a série ganhou o título de produção mais cara na história da Netflix, custando US$ 120 milhões. De acordo com o veículo, por ter sido diversas vezes interrompida e recomeçada no ano passado, alguns roteiristas começaram a fazer um trocadilho com o nome dela e chamá-la de “The Shut Down”.

A primeira temporada, ambientada no fim dos anos 1970, no South Bronx, área da cidade norte-americana de Nova York, recria os momentos que levam ao nascimento do hip-hop. A primeira parte dos episódios chegou à plataforma em agosto do ano passado, e teve uma audiência de cerca de três milhões de adultos (entre 18 e 49 anos) nos primeiros 31 dias — o que representa um quinto do público que assistiu à quarta temporada de Orange Is The New Black, outra produção original Netflix, no mesmo período de tempo. A segunda leva foi divulgada em abril, sem muito alarde.

Em 2016, Luhrmann já havia declarado que considerava abandonar o projeto, em entrevista à Variety. “O método que eu conhecia para criar programas televisivos não funcionou para esse. A cada passo dado, tínhamos que reconstruir tudo do zero. O padrão não funcionou, então, eu fui sendo puxado cada vez mais para o centro do problema.”