Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Gossip libera single na internet

"Heavy Cross" é a primeira faixa de trabalho do disco Music For Men, nova parceria da banda com o produtor Rick Rubin

Da redação Publicado em 28/04/2009, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Saiu na rede "Heavy Cross", primeiro single de Music For Men, quarto álbum da banda norte-americana The Gossip. Prevista para 15 de junho, a primeira faixa de trabalho foi liberada no próprio MySpace do trio liderado por Beth Ditto. Sucessor de Standing in the Way of Control, de 2006, o álbum será lançado em 22 de junho e leva produção de Rick Rubin, produtor conterrâneo com currículo de sobra - por sua mão passaram obras de Beastie Boys, Mick Jagger, Johnny Cash, AC/DC e Red Hot Chilli Peppers, para citar alguns.

"Heavy Cross" tem doses calibradas de synth pop. Lá fora, a música já está sendo apontada como provável "hit do verão" (em junho, no caso do Hemisfério Norte).

Adepta do estilo "falo mesmo!", a polêmica Ditto declarou ao site do semanário britânico NME, no começo do mês, que o lado romântico deu mais as caras desta vez. "Tem uma porrada de canções de amor lá. Quando fui ver o setlist, tínhamos 14 músicas e sete delas com a palavra 'amor' no título. Não fazia ideia de que eu era tão romântica."

O grupo de punk-soul estava agendado para vir ao Brasil em 2008, no hoje extinto Tim Festival. Ao lado do músico britânico Paul Weller, o Gossip foi um dos grandes furos do evento, já que o encontro com os fãs brasileiros foi por água abaixo por culpa de um alegado "conflito de agendas".