Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Jacksons vão se reunir em homenagem a Michael

Jackie, Tito, Marlon e Jermaine farão dois shows em Tóquio, em outubro de 2011, ao lado da cantora japonesa A.I.; turnê pode ser levada para outros países

Da redação Publicado em 03/12/2010, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tito, Jackie, Marlon e Randy Jackson, que no ano que vem vão fazer uma homenagem ao irmão Michael - AP
Tito, Jackie, Marlon e Randy Jackson, que no ano que vem vão fazer uma homenagem ao irmão Michael - AP

The Jacksons - integrado pelos ex-Jackson 5 Jackie, Tito, Marlon e Jermaine - vão se reunir em 2011 para alguns shows de tributo ao irmão, Michael Jackson. Por enquanto, as únicas apresentações confirmadas são as duas que acontecem em Tóquio e que, provisoriamente, estão marcadas para os dias 14 e 15 de outubro. De acordo com o site CNNGo, o grupo vai se apresentar ao lado de A.I., uma cantora de R&B (nascida nos Estados Unidos, mas que vive no Japão), que também irá gravar algumas músicas inéditas ao lado dos Jacksons no começo do ano que vem.

Serão chamados vários artistas para cantar no lugar que um dia foi de Michael. A previsão é que, posteriormente, a turnê possa viajar para outros lugares, sempre convidando novas atrações, mas com a provável presença de A.I. em todas elas servindo de mestre de cerimônias.

O projeto começou a partir de uma troca de cartas entre Katherine - a mãe de Michael - e a cantora. Em uma delas, Katherine revela que "o Japão era um dos lugares preferidos de Michael no mundo. Ele amava visitar seu lindo país e sempre sentiu muito amor de seus milhões de fãs".

A relação de A.I. com a família, porém, vai além das correspondências. Ela fez uma participação no clipe de "Go Deep", de Janet Jackson, e, ainda realizou, no início deste ano, um documentário sobre o legado deixado pelo Rei do Pop para o qual entrevistou os Jacksons.

"Ouço as músicas deles desde que era pequena, mas quando você começa a falar com eles [a família Jackson], fazem com que você se sinta como um amigo", declarou A.I.

Veja, abaixo, uma performance de A.I.