Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Killers pela metade: além do baixista, guitarrista também não tocará em turnê de novo disco

Apesar de continuarem integrantes oficiais, Dave Keuning e Mark Stoermer não participarão regularmente dos shows de Wonderful Wonderful

Rolling Stone EUA Publicado em 28/08/2017, às 17h42 - Atualizado às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Killers - Divulgação
The Killers - Divulgação

Quem for a algum show da próxima turnê do The Killers não verá mais que metade da banda oficial em cima do palco. Isto porque o guitarrista da banda, Dave Keuning, seguiu os passos do baixista, Mark Stoermer, e não sairá em turnê regular com o grupo.

Segundo o site norte-americano Stereogum, a decisão foi informada pelo líder do Killers, o vocalista Brandon Flowers, em entrevista para a edição de outubro da revista Q. Stoermer já havia revelado no ano passado que não faria mais shows regulares com a banda, mas Keuning, até então, era esperado para a próximo turnê do quarteto.

Relembre os clipes de Natal lançados pelo The Killers

Apesar de ficarem longe dos palcos, tanto Stoermer quanto Keuning continuam sendo integrantes oficiais do Killers, tendo inclusive tocado no novo disco da banda, Wonderful Wonderful, que tem lançamento agendado para o próximo dia 22 de setembro. O álbum já teve algumas músicas e clipes revelados.

Se a excursão do Killers em divulgação de Wonderful Wonderful passar pelo Brasil – como é esperado para o próximo Lollapalooza de 2018, por exemplo –, portanto, é possível que apenas Flowers e o baterista Ronnie Vannucci estejam presentes. A formação no palco deve ser completada pelo baixista Jake Blanton e pelo guitarrista Ted Sablay, que já tocam com o grupo.

Wonderful Wonderful é o primeiro trabalho do Killers em cinco anos. O LP dá sucessão a Battle Born, lançado em 2012, e a Day & Age, que saiu em 2008. O disco está sendo feito pelo menos desde setembro do ano passado, tendo sido gravado em Las Vegas, San Diego, Los Angeles e Joshua Tree, nos Estados Unidos. O grupo trabalhou com o produtor Garret “Jacknife” Lee (U2, R.E.M., Weezer, Silversun Pickups).

Tracklist de Wonderful Wonderful

1- "Wonderful Wonderful"

2- "The Man"

3- "Rut"

4- "Life to Come"

5- "Run for Cover"

6- "Tyson vs. Douglas"

7- "Some Kind of Love"

8- "Out of My Mind"

9- "The Calling"

10- "Have All the Songs Been Written"