Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Kinks pode voltar em 2008

Grupo inglês pensa em se reunir para turnê mundial neste ano

Da redação Publicado em 03/01/2008, às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os britânicos do The Kinks tomam um ônibus durante os anos 60 - AP
Os britânicos do The Kinks tomam um ônibus durante os anos 60 - AP

O grupo britânico The Kinks, famoso nos anos 60 e 70 por sucessos como "Picture Book", "Lola" e a nacionalista "Waterloo Sunset", pode se reunir neste ano para promover o lançamento do box-set Retrospective.

O vocalista Ray Davies disse ao jornal Daily Mail desta quarta-feira, 2, que já há algum tempo tenta juntar os outros membros da banda. Devido a problemas de saúde de seu irmão, o guitarrista Dave Davies, e do baixista Pete Quaife, a volta vinha sendo adiada.

"Conversei com Quaife há um mês, e ele diz querer muito fazer outro disco comigo", contou Davies, que também falou do irmão e do baterista do grupo, Mick Avory: "Acho que Dave (que teve um derrame em 2004) está melhor e Mick ainda toca. Seria ótimo nos reunirmos apenas para ver que idéias musicais teríamos."

O cantor ainda desabafou sobre sua carreira solo, dizendo que prefere estar em uma banda: "Você sente falta da interação. Com outros músicos é diferente, não tem a mesma paixão".

Davies não deu detalhes sobre a recuperação de Quaife, que teve um problema nos rins. A coletânea Retrospective ainda não tem data de lançamento definida, mas sai ainda em 2008.