Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Kinks prepara reunião

Vocalista Ray Davies confirma à imprensa britânica que ícones dos anos 60 vão gravar novo álbum

Da redação Publicado em 05/11/2008, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A banda britânica The Kinks está preparando em um novo álbum. A notícia foi dada pelo vocalista Ray Davies à BBC nesta quarta-feira, 5, enquanto falava sobre sua turnê solo pelos Estados Unidos.

Separado há doze anos, o grupo já está trabalhando junto em novas composições. "Começamos a fazer um pouco disso, um pouco daquilo. Vai depender da qualidade final. Queremos fazer boas músicas novas", revelou Davies.

O The Kinks é um dos únicos grupos criados nos anos 60 que ainda tem todos seus integrantes originais vivos. Mesmo assim, apenas Ray Davies e seu irmão Dave Davies sobreviveram a toda primeira encarnação da banda, que durou de 1964 a 1996.

A reunião do quarteto original dependia da saúde de Dave Davies, que tinha a saúde complicada por um derrame sofrido em 2004, e também do baixista Pete Quaife. Em entrevista dada ao Daily Mail no começo de janeiro deste ano, Ray Davies chegou a desabafar sobre sua carreira solo: "Você sente falta da interação. Com outros músicos é diferente, não tem a mesma paixão".

Compositor de sucessos "Lola" e a patriótica "Waterloo Sunset", Davies ainda planeja um álbum solo repleto de estrelas nas participações especiais. O vocalista expressou sua vontade de trabalhar em parceria com integrantes do Snow Patrol, com Johnny Borrell, líder do Razorlight e até mesmo com a lenda viva do rock Chuck Berry. "Gostaria ainda de me encontrar com novas bandas. Inclusive aquelas que ainda não têm gravadoras. Geralmente gosto dos vira-latas", explicou.