Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Kinks será tema de documentário

Julien Temple, responsável por registros dos Sex Pistols, pode dirigir o filme

Da redação Publicado em 18/12/2009, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Ray Davies, ex-vocalista do The Kinks, revelou ao jornal The Independent que a banda vai ganhar um documentário. Julien Temple, responsável pela gravação de alguns dos primeiros shows dos Sex Pistols, está cotado para dirigir a fita. Em 2007, Temple informou que planejava um filme sobre a banda, previamente chamado, à época, de Kinkdom Come - no entanto, o título oficial ainda não foi confirmado.

Responsável pelo recente Joe Strummer: O Futuro Está Para Ser Escrito (2007), sobre o frontman do The Clash, Temple já trabalhou com o Kinks na direção dos clipes de "Come Dancing" e "Don't Forget To Dance".

Com planos para gravar um novo disco solo em Nashville, nos Estados Unidos, o vocalista afirmou que sente falta de tocar com a ex-banda setentista. "Preciso dizer: sinto saudades do Kinks. Ouvi 'Lola' no rádio há alguns meses e fiquei maravilhado com a introdução", disse. "Eu conseguia sentir a energia e poder do meu irmão Dave [Davies, guitarrista principal do Kinks]. Jimmy Page e Eric [Clapton] são grandes guitarristas técnicos, mas não seria possível captar o mesmo deles."

Apesar da saudade, Ray descarta uma reunião do grupo inglês, mas garante que parcerias com ex-companheiros ainda continuarão a acontecer. "Vou continuar a tocar com ex-membros da banda como o [baterista] Mick Avory de tempos em tempos. Com Dave, muito disso é psicológico. Vou guiá-lo nisso e educá-lo, forçá-lo, e quando for a hora certa, suponho que irei até gritar com ele de novo", explicou Davies. A última vez que os três estiveram juntos para uma performance ao vivo foi em 1996.

Sobre os planos com o irmão, Davies acrescentou que devem trabalhar juntos em breve. A dupla, conhecida pelas brigas durante a carreira do Kinks, ficou mais próxima depois que Dave sofreu um derrame, em 2004.