Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Kooks prepara novo álbum

Fugindo da temporada de festivais na Europa, banda “se tranca no mato” para trabalhar no sucessor de Konk

Da redação Publicado em 07/04/2009, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O The Kooks preferiu evitar a temporada de festivais europeus do primeiro semestre para intensificar os trabalhos no próximo disco. Em entrevista à Radio 1, da rede BBC, o vocalista Luke Pitchard disse que a banda está "trancada" na casa de um amigo em Norfolk (interior da Inglaterra) para se dedicar ao novo álbum, ainda sem nome.

Este será o terceiro disco do quarteto inglês formado em 2004. O primeiro, Inside In/Inside Out, foi lançado em 2006; Konk (2008) era esperado como a afirmação concreta do sucesso da banda, mas mesmo bem recebido pela crítica e pelo público, não superou as 2 milhões de cópias vendidas pelo trabalho de estreia.

"Nós estamos meio que trancados no mato, e vamos ficar assim por algumas semanas. Estamos ensaiando... escrevendo novas músicas", disse Pitchard durante a entrevista. "Sinto que a banda respira o mesmo ar fresco que respirava no começo. Somos amigos de verdade e isso é ótimo, porque continuamos nos divertindo da mesma maneira."