Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The National prepara disco de covers do Grateful Dead

Banda, que gravará uma das músicas, vai compilar faixas para álbum beneficente

Da redação Publicado em 20/04/2011, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The National cuida da curadoria e gravará uma música em álbum de covers do Grateful Dead - Reprodução/Facebook oficial
The National cuida da curadoria e gravará uma música em álbum de covers do Grateful Dead - Reprodução/Facebook oficial

O baixista e guitarrista do National, Scott Devendorf, revelou em entrevista ao site da revista Spinner que a banda está, atualmente, produzindo um álbum de covers do Grateful Dead.

"Estamos trabalhando em uma nova compilação, como fizemos em Dark Was the Night, mas este será só de covers do Grateful Dead", revelou. O álbum Dark Was the Night, citado por ele, é um trabalho que a banda lançou em 2009, com curadoria dos integrantes Bryce e Aaron Dessner. O disco conta com as participações de Bon Iver, Spoon, Feist, Dirty Projectors, David Byrne e Arcade Fire e foi feito com o intuito de beneficiar a instituição Red Hot, ligada à questões de combate à Aids. O projeto deu tão certo que está prestes a ganhar essa continuação.

O músico explicou ainda que o National está em processo de seleção de qual música será regravada pelo grupo, mas contou que "Box of Rain" é a que tem mais chances.

A previsão é de que o álbum saia em um ou dois anos. Conforme explicou Devendorf, a ideia é que que não seja uma compilação como se fossem "covers gravados por bandas de jam". "Existem tantas bandas de cover. Eu acho que metade do disco será reinterpretação. Estamos, também, tentando pensar em artistas inesperados."