The Pretty Reckless, banda de Taylor Momsen, libera duas demos

Atriz de Gossip Girl diz ter como influência Debbie Harry, Courtney Love e Joan Jett

Da redação Publicado em 20/08/2009, às 12h29

Conhecida pelo papel de Jenny, filha de um rockstar aposentado, na série Gossip Girl, Taylor Momsen anunciou no primeiro semestre sua aventura pelo terreno musical, com a banda The Pretty Reckless. Esta semana, o grupo postou no MySpace as demos "He Loves You" e "Zombie", ambas compostas pela atriz de 16 anos.

Momsen revelou à MTV norte-americana influências capitais para sua carreira: "Debbie Harry [Blondie], acho-a brilhante, e Joan Jett e Cherie Currie [The Runaways] também fizeram sua parada. E acho que Courtney Love mandou bem na sua época."

Seu favoritismo vai mesmo para Harry: ela, para a jovem é "simplesmente brilhante".

Mas a sonoridade da Pretty Reckless é menos afeita à garra punk das cantoras citadas do que a artistas com inclinação ao pop. Paramore, Avril Lavigne e Amy Lee são algumas das comparações possíveis de se levantar.

Leighton Meester e Ed Westwick são outros integrantes de Gossip Girl a manter projeto musical na manga.

Hannah Montana "não teria funcionado" para Momsen

Em entrevista para a Teen Vogue, publicação da qual foi capa na edição de agosto, Momsen fala sobre ter perdido para Miley Cyrus o papel principal no seriado Hannah Montana. "Acho que é uma grande oportunidade para Miley. Mas, é, estou aliviada. Se tivesse conseguido o papel, seria um programa bem diferente. Não teria funcionado para mim."