Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Pretty Reckless, banda de Taylor Momsen, libera duas demos

Atriz de Gossip Girl diz ter como influência Debbie Harry, Courtney Love e Joan Jett

Da redação Publicado em 20/08/2009, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Conhecida pelo papel de Jenny, filha de um rockstar aposentado, na série Gossip Girl, Taylor Momsen anunciou no primeiro semestre sua aventura pelo terreno musical, com a banda The Pretty Reckless. Esta semana, o grupo postou no MySpace as demos "He Loves You" e "Zombie", ambas compostas pela atriz de 16 anos.

Momsen revelou à MTV norte-americana influências capitais para sua carreira: "Debbie Harry [Blondie], acho-a brilhante, e Joan Jett e Cherie Currie [The Runaways] também fizeram sua parada. E acho que Courtney Love mandou bem na sua época."

Seu favoritismo vai mesmo para Harry: ela, para a jovem é "simplesmente brilhante".

Mas a sonoridade da Pretty Reckless é menos afeita à garra punk das cantoras citadas do que a artistas com inclinação ao pop. Paramore, Avril Lavigne e Amy Lee são algumas das comparações possíveis de se levantar.

Leighton Meester e Ed Westwick são outros integrantes de Gossip Girl a manter projeto musical na manga.

Hannah Montana "não teria funcionado" para Momsen

Em entrevista para a Teen Vogue, publicação da qual foi capa na edição de agosto, Momsen fala sobre ter perdido para Miley Cyrus o papel principal no seriado Hannah Montana. "Acho que é uma grande oportunidade para Miley. Mas, é, estou aliviada. Se tivesse conseguido o papel, seria um programa bem diferente. Não teria funcionado para mim."