Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Verve se separa de novo

Tabloide britânico diz que Richard Ashcroft, vocalista da banda, há meses não tem contato com os outros integrantes

Da redação Publicado em 12/08/2009, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A banda The Verve decretou seu fim - mais uma vez. O jornal The Daily Mirror escutou de uma fonte não identificada que o frontman do grupo, Richard Ashcroft, não tem contato com os outros integrantes há meses. E planeja continuar assim. "Até onde Nick e Simon [Jones, baixista] sabem, o Verve não existe mais. Eles acham que Richard só usou a reunião para pôr sua carreira solo nos trilhos."

A reunião mencionada diz respeito à volta do grupo em 2007, que os levou até o Glastonbury do ano seguinte. Formada em 1990, a banda flertou com o mainstream sete anos depois, ao lançar o terceiro disco, Urban Hymns (de onde saiu o hit "Bittersweet Symphony"). Conflitos internos levaram o grupo a interromper atividades em 1999. Eles voltaram em 2007, com álbum de título auto-explicativo: Fourth ("quarto", em português). O trabalhou alcançou o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido.

Em agosto do ano passado, Simon Jones apostou, em entrevista à revista Billboard, no futuro do conjunto. "Todos nós queremos perseguir isto [a continuação do Verve]. É algo que significa bastante para a gente." No entanto, em abril deste ano, o guitarrista Nick McCabe deu a entender que novas atividades não estavam nos planos da banda. "O Verve parece estar em férias e não mostra sinais de deixar de estar em férias", ele escreveu, em abril, no MySpace.

Baixista e guitarrista se agregaram a outro projeto, The Black Ships, que já prepara o álbum de estreia. Juntou-se à dupla o violinista Davide Rossi (do Goldfrapp) e o baterista Mig Shillace.