Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The View traz britpop a São Paulo

Banda fez show dançante e acelerado; segundo e último dia de festival Popload Gig teve público reduzido e atrasos

Por Adriana Douglas Publicado em 08/06/2009, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os escoceses do The View fizeram show energético em SP - Adriana Douglas
Os escoceses do The View fizeram show energético em SP - Adriana Douglas

Os relógios marcavam 20h45 neste domingo, 7, e não havia nenhum sinal da banda capixaba Mickey Gang, escalada para abrir a segunda noite do Popload Gig. Para o horário (o início estava marcado para 20h) era de se esperar um grande número de pessoas espalhadas pelo clube Clash - porém, o público não somava nem metade daquele da noite anterior, que contou com shows das bandas Holger, No Age e Matt & Kim.

O grupo apresentou um curto set de 20 minutos, com cinco músicas. A presença constante do teclado dá ao som um quê de new wave. Um cover de "All The Small Things", do Blink 182, foi apresentado com erros na execução e vocal enrolado de Arthur, o líder da "gangue". Em clima de brincadeira, o quarteto encerrou o pocket show com "I Was Born In The 90's", carro-chefe do repertório. Antes de deixa o palco, o vocalista fez menção à banda Holger, dizendo - e se desculpando em tom irônico - que os paulistanos tinham "mais presença de palco".

Enquanto a plateia distraída e ansiosa para ver os escoceses do The View aguardava em frente ao palco, a chegada da banda pela porta da frente da casa passou praticamente despercebida. Foi necessária mais quase uma hora para que o quarteto iniciasse o show, segundo em solo brasileiro - na noite de sábado, 6, os britânicos se apresentaram no Coca-Cola PARC Festival, em Porto Alegre, ao lado de bandas como Cachorro Grande, Fresno e Glória.

Às 22h15, os rapazes do outro lado do Atlântico surgem empolgados. Com guitarras energéticas e vocais acelerados, os descolados representantes do indie-rock europeu pareciam familiarizados com o público brasileiro - que pediu faixas e cantou junto boa parte das músicas.

Sob o frequente coro de "the view is on fire" (título do site oficial da banda), os integrantes mantinham uma certa frieza diante da empolgação do público, mas não deixaram de agradecer, em português, o reconhecimento. Kyle Falconers e Kieren Webster, vocalistas, se revezavam entre baixo e guitarra. Completam o time o guitarrista Pete Reilly e o baixista Steven Morrison.

No setilist de 15 faixas, não faltaram "Wasted Little DJs" (principal hit, do disco Hats Off to the Buskers, que elevou a banda à condição de expoente do britpop em 2007), "Temptation Dice" e "5 Rebbecas". Depois de anunciarem a última da noite, os rapazes assistem a uma breve roda de pogo. Terminam seu trabalho, agradecem pela última vez e saúdam todos com um "cheers" (algo como um "salve").

No dia 15 de agosto, a segunda edição do Popload Gig trará a banda inglesa Friendly Fires e outras atrações indies a São Paulo. A organização ainda não divulgou detalhes sobre o evento.