Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Who divulga clipe de "Tattoo"

O vídeo para a canção de 1967 é uma animação criada pelo premiado diretor Chris Boyle e foi realizado para comemorar o relançamento de Live at Leeds; assista

Da redação Publicado em 07/12/2010, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Para comemorar o relançamento de Live at Leeds, o primeiro álbum ao vivo do The Who, a banda divulgou um videoclipe feito para a música "Tattoo", de 1967. O clipe, criado pelo premiado diretor Chris Boyle, é uma animação que pretende "levar o público para uma jornada pela letra da canção", segundo informa o site oficial do grupo. Veja abaixo:

A execução de "Tattoo" foi um dos pontos altos dos shows realizados em 1970 na Universidade de Leeds e na cidade de Hull, apresentações que compõem o disco Live at Leeds, que está sendo relançado em versão de luxo remasterizada, comemorando seus 40 anos (saiba mais aqui).

"Essa é uma ótima música menos conhecida do [Pete] Townshend e o filme animado capta a habilidade dele de criar uma história completa em três minutos. Apesar de ele ter criado óperas-rock como Tommy e Quadrophenia, que foram transformadas em filme, muitas das músicas de Pete poderiam ser filmes", declarou o frontman Roger Daltrey.