Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gravadora de Jack White lança podcast sobre The White Stripes

A Third Man Records já divulgou a primeira temporada do programa, que é apresentado por Sean Connon

Redação Publicado em 09/10/2019, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The White Stripes (Foto: Tim Roney / Getty Images)
The White Stripes (Foto: Tim Roney / Getty Images)

Third Man Records, gravadora independente de Jack White, lançou na última terça, 8, a primeira temporada de um podcast que contará a história do The White Stripes. O programa será narrado pelo jornalista Sean Cannon, e cada episódio terá 30 minutos de duração.

Striped: The Story of The White Stripes vai narrar a trajetória da banda desde os primeiros dias em que eles tocavam no sótão do vocalista.

Além disso, o podcast contará com convidados especiais, entre eles os músicos do Pavement, The MC5, The Dirtbombs e Raconteurs. O cineasta Lance Bangs também participará dos episódios.

+++ Leia Mais: Josh Homme e Jack White se juntam em show dos Raconteurs; assista

O co-fundador da gravadora e arquivista do The White Stripes, Ben Blackwell, declarou que precisava contar a história da banda antes que ele morresse.

"Ultimamente, tenho medo de entrar em um acidente de carro e ter como minhas últimas palavras 'merda, eu realmente deveria ter contado a história do White Stripes para a posteridade' [...] Esta é minha tentativa de fazer das minhas últimas palavras um pouco menos idiotas."

+++ Leia Mais: Jack White revela o real motivo para não gostar de celulares em shows

Recentemente, a Third Man Records disponibilizou nas plataformas de streaming o disco ao vivo do último show do The White Stripes. A gravadora também lançou a The White Stripes XX, coletânea com músicas inéditas e itens colecionáveis em comemoração ao aniversário de 20 anos do primeiro álbum da banda.

Em agosto, White gravou uma parceria com Jack Black, que descreveu a colaboração como "mágica".