Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Thriller de Michael Jackson deve ganhar documentário com making-off

Dirigido por Nelson George, historiador da música e cineasta, o documentário traz cenas e entrevistas inéditas de Michael Jackson

Redação Publicado em 06/10/2022, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clipe de Thriller de Michael Jackson (Foto: reprodução)
Clipe de Thriller de Michael Jackson (Foto: reprodução)

O making-of sobre o álbum Thriller (1982) deMichael Jackson deve ganhar um documentário. Segundo divulgado pelo Deadline, o filme será dirigido pelo historiador da música e cineasta Nelson George e deve mostrar o sucesso do sexto álbum do rei do pop, além de cenas e entrevistas inéditas.

Em comunicado George disse que Thriller“redefiniu Michael Jackson” e o levou “de estrela adolescente a estrela adulta”. O álbum rendeu oito Grammys e se tornou o disco mais popular de todos os tempos, com 47 milhões de cópias vendidas.

O filme ainda não tem previsão de estreia.

 (Foto: David McNew/Getty Images)
 (Foto: David McNew/Getty Images)

+++ LEIA MAIS: Filho de Michael Jackson comenta influência do Rei do Pop no BTS: ‘É gratificante e comovente’

A possibilidade de um documentário chega em meio a debates sobre uma cinebiografia dramatizada com foco em Jackson. Em julho deste ano, o sobrinho do cantor, TJ Jackson, afirmou que um filme sobre seu tio “vai acontecer”, dizendo que a cinebiografia era necessária para reformular as “horríveis” alegações de abuso infantil feitas contra o rei do pop.

[As acusações] são horríveis e tristes. É muito nojento, porque o que vende neste mundo é negatividade. As pessoas gostam de fofocas, escândalos. Meu tio não está aqui para se defender, então é um alvo fácil. Sempre foi um alvo fácil porque era quieto," afirmou.
"Mas agora que ele não está mais conosco, não deve haver um alvo fácil. Todos sabem quem Michael Jackson é. É uma história fácil de vender. Mas eu realmente acredito que a verdade sempre prevalece," completou.

Segundo o NME, em fevereiro o produtor de Bohemian Rhapsody (2018), Graham King, havia assinado contrato para produzir Michael, um próximo filme biográfico de Jackson coproduzido pelo espólio do cantor. 

+++LEIA MAIS: Michael Jackson realmente escreveu trilha sonora de Sonic 3, confirma criador do game

Filme também deve retratar impacto dos Jackson 5 na indústria musical e na cultura norte-americana.