This Is It bate recordes em venda antecipada

Em 24 horas, ingressos para as primeiras sessões do filme se esgotaram em cidades dos Estados Unidos, França e Alemanha; no Brasil, já são 4,2 mil bilhetes vendidos

Da redação Publicado em 17/01/2011, às 17h02

Cartaz de This Is It, o documentário sobre Michael Jackson produzido pouco depois de sua morte, em 25 de junho
Reprodução

A venda de ingressos para as duas semanas de exibição do filme This Is It está batendo recordes, informa comunicado oficial. Diversas sessões esgotaram-se apenas nas primeiras 24 horas após o início das vendas, neste domingo, 27, em países como Estados Unidos, França, Alemanha, Austrália e Japão. This Is It mostra os ensaios para a temporada de 50 shows que Michael Jackson faria em Londres. O astro morreu no dia 25 de junho, menos de um mês antes do início das apresentações.

Nos Estados Unidos, as entradas para as primeiras exibições foram esgotadas em postos credenciados de cidades como Los Angeles, São Francisco, Houston, Nashville e Nova York, assim como em Londres, Sydney, Bangcoc e Tóquio. Na terra do sol nascente as vendas já atingiram a marca de U$ 1 milhão.

Dirigido por Kenny Ortega, responsável também pela temporada londrina de shows, o longa já vendeu mais de 30 mil bilhetes no Reino Unido, alcançando o recorde de maior venda de ingressos em um único dia (os números ultrapassam franquias como Harry Potter e O Senhor dos Aneis). Nos Estados Unidos, esse número chegou a 500 mil somente por meio da venda online, realizada no site oficial da produção.

No Brasil, somam-se 4,2 mil ingressos vendidos, em postos de venda e via www.ingresso.com.br.